Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Mac DeMarco anuncia o novo disco This Old Dog e revela duas faixas do trabalho

Primeiro álbum cheio do cantor e compositor canadense desde Salad Days (2014) sai no próximo dia 5 de maio; ouça duas músicas

Rolling Stone EUA Publicado em 31/01/2017, às 14h59 - Atualizado às 15h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O cantor e compositor canadense Mac DeMarco - Divulgação
O cantor e compositor canadense Mac DeMarco - Divulgação

Mac DeMarco vai lançar um novo disco, This Old Dog, o primeiro álbum cheio do músico lo-fi desde o aclamado Salad Days (2014), em maio.

Com 13 faixas, o novo LP reflete uma mudança no processo de composição de DeMarco, uma vez que ele trocou de costa nos Estados Unidos: foi do Queens, em Nova York, na Costa Leste, para Los Angeles, na Costa Oeste, enquanto trabalhou em This Old Dog.

LEIA TAMBÉM

Assista aos shows de Mac Demarco e Courtney Barnett no Bonnaroo 2015

Mac DeMarco gravou cover de “It's Gonna Be Lonely” em homenagem a Prince

[Arquivo] Em 2014, Mac DeMarco esteve no Estúdio RS; lembre como foi

“Fiz as demos do disco inteiro e, conforme eu me mudava para a Costa Oeste, pensei que finalizaria tudo rápido”, disse ele em comunicado divulgado junto ao anúncio do disco. “Mas então descobri que se mudar para uma nova cidade e começar uma nova vida leva tempo.”

“Normalmente eu só componho, gravo e lanço; sem problema nenhum”, acrescentou DeMarco, citando o método de produção dos trabalhos anteriores, entre eles 2 (2012) e Rock and Roll Night Club (2012). “Quando isso acontece, você realmente passa a conhecer a canções. Foi uma vibe diferente.”

Junto ao anúncio de This Old Dog, ele compartilhou as duas primeiras faixas do álbum: a balada “My Old Man” e a acústica faixa-título. “A maioria do disco é violão, sintetizador, um pouco de drum machine e uma música tem guitarra”, disse. “É o meu álbum acústico, mas não é um álbum acústico de fato. É só a sensação majoritária.”

Ouça as músicas abaixo.

This Old Dog, que deve sair no próximo dia 5 de maio, está disponível para pré-venda na Captured Tracks. O álbum é o primeiro lançamento do cantor e compositor canadense desde o “mini-álbum” (ou EP) Another One, que saiu em 2015.

Capa e tracklist de This Old Dog

1 – “My Old Man”

2 – “This Old Dog”

3 – “Baby You’re Out”

4 – “For the First Time”

5 – “One Another”

6 – “Still Beating”

7 – “Sister”

8 – “Dreams From Yesterday”

9 – “A Wolf Who Wears Sheeps Clothes”

10 – “One More Love Song”

11 – “On the Level”

12 – “Moonlight on the River”

13 – “Watching Him Fade Away”