Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Macaco Bong e BIKE se apresentam na Casa do Mancha, em São Paulo

Música instrumental e psicodelia darão o tom da noite deste domingo, 24

Redação Publicado em 24/05/2015, às 12h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Integrantes da banda - Reprodução
Integrantes da banda - Reprodução

Duas inovadoras bandas da recente cena do rock brasileiro, o power trio Macaco Bong - na foto acima - e o recém-formado BIKE, tocarão em uma mesma noite, neste domingo, 24, na Casa do Mancha, em São Paulo.

Galeria: Os Melhores Discos Nacionais de 2014.

Há dez anos na estrada, o Macaco Bong se apresenta com o novíssimo disco Macumba Afrocimética, o terceiro deles. Segundo as anteriores experimentações instrumentais, os cuiabanos criaram neste último projeto um som denso, explicado pelos dois baixos e pela ausência de guitarra na gravação.

Em um deste baixos, por sinal, está o músico e produtor Julito Cavalcante, além de integrante do Bong, idealizador do lisérgico grupo BIKE.

Cavalcante escolheu os nomes da banda e do primeiro disco deles, 1943, a dedo: neste ano, o químico suíço Albert Hofmann descobriu as propriedades alucinógenas do LSD, fazendo a primeira “viagem” com a substância em um passeio de bicicleta.

A psicodelia pauta todo o trabalho de estreia do BIKE, como eles bem mostraram em maio deste ano no Festival Bananada, em Goiânia. Trabalho que, por enquanto, pode ser prestigiado apenas ao vivo – o álbum só deve ser lançado no meio do ano.

SERVIÇO

BIKE e Macaco Bong

Data: 24/05 (domingo)

Horário: 19h

Local: Casa do Mancha, Rua Felipe de Alcaçova, s/n, Vila Madalena, São Paulo-SP

Preço: R$20