Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Macklemore lamenta vitória sobre Kendrick Lamar no Grammy: “Você foi roubado”

Rapper de "Thrift Shop" venceu quatro gramofones na edição de 2014 da premiação

Rolling Stone EUA Publicado em 27/01/2014, às 13h27 - Atualizado às 13h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Macklemore e Ryan Lewis também se sobressaíram na edição de 2014 do Grammy. Foram eleitos a Melhor Revelação e venceram os troféus nas categorias de rap. Eles ainda fizeram uma performance especial de "Same Love" - Matt Sayles/AP
Macklemore e Ryan Lewis também se sobressaíram na edição de 2014 do Grammy. Foram eleitos a Melhor Revelação e venceram os troféus nas categorias de rap. Eles ainda fizeram uma performance especial de "Same Love" - Matt Sayles/AP

Macklemore e Ryan Lewis saíram vencedores do Grammy na noite deste domingo, 26, com os prêmios de Revelação e mais três troféus nas categorias de rap. Mas, depois da cerimônia, Macklemore divulgou a mensagem que mandou ao colega indicado Kendrick Lamar: “Você foi roubado. Eu queria que você ganhasse. Você deveria. É estranho e é ruim que eu tenha te roubado”.

Grammy 2014: noite tem prêmios a Daft Punk e homenagens aos Beatles.

Macklemore se referia ao aclamado disco de estreia de Lamar, Good Kid, m.A.A.d City, que rendeu sete indicações, mas não ganhou nenhuma. “Eu ia dizer isso durante o discurso”, continuou o rapper de “Thrift Shop”. “Então a música começou a tocar enquanto eu falava e congelei. De qualquer forma, você sabe. Parabéns pelo ano e pela sua música.”

Retrospectiva: os momentos mais marcantes do entretenimento em 2013 - Kendrick Lamar em "Control"

A mensagem foi postada no Instagram, e na legenda Macklemore explicou que, embora não desmereça sua vitória de Melhor Disco de Rap com The Heist, não foi o cenário ideal. “Ele merecia o prêmio de Melhor Disco de Rap”, escreveu. “Estou honrado e surpreso de ganhar nada menos que 4 Grammys. Mas, nessa categoria, ele deveria ter vencido.”

Galeria: as dez maiores brigas da história do rap.

Mas a noite não foi de toda ruim para Lamar – sua performance com a banda Imagine Dragons foi uma das mais comentadas da edição deste ano do prêmio. Os artistas combinaram seus hits – “m.a.a.d. city” e “Radioactive” – em uma mistura explosiva.

Macklemore e Ryan Lewis também fizeram uma apresentação bastante elogiada. Eles cantaram “Same Love” enquanto um casamento coletivo acontecia no teatro em Los Angeles, e Madonna fez participação com os versos de “Open Your Heart”.