Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Madonna cineasta

Cantora estréia como diretora em Filth and Wisdom

Da redação Publicado em 14/02/2008, às 12h31 - Atualizado às 12h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Madonna causa frisson entre jornalistas e fotógrafos
Madonna causa frisson entre jornalistas e fotógrafos

Madonna quer tudo. A cantora, dançarina, atriz, rainha-do-pop e militante agora é também diretora de cinema. A estrela causou alvoroço na estréia de seu primeiro filme ontem, no festival de Berlim.

A mostra parou para ver Madonna e seu Filth and Wisdom - muitos jornalistas ficaram de fora da sala de exibição, e a entrevista coletiva foi a mais concorrida do evento. O filme foi exibido na mostra Panorama, e não participou da competição.

"Sempre me inspirei nos filmes de Godard, Visconti, Pasolini e Fellini e espero ser algum dia capaz de fazer algo que se aproxime do nível destes gênios", afirmou a intérprete de "Like a Virgin" e "Erotica" (que faz parte da trilha sonora da produção) em um comunicado divulgado no dia da exibição. Antes da sessão, a cantora disse ainda à agência Reuters "que esse não é um trabalho isolado".

Filth and Wisdom (em português, "imundície e sabedoria") conta a história de AK, um ucraniano que vai para a Inglaterra em busca de sucesso. O protagonista da comédia é interpretado por Eugene Hutz, vocalista da banda punk Gogol Bordello, que abriu shows de Madonna na turnê Confessions on a Dance Floor. É o segundo filme de Hutz, que fez seu debut no cinema em Uma Vida Iluminada, de Liev Schreiber, ao lado de Elijah Wood.

Ao contrário do que se pensava, o filme da diva - que completa 50 anos neste ano - parece ter agradado a imprensa. Ainda não há previsão de quando a produção chega às telonas brasileiras.