Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Durante show na Suécia, Madonna faz discurso emocionado sobre atentados em Paris

Estrela decidiu continuar com compromissos de sua turnê na Europa apesar da tragédia da última sexta-feira, 13

Redação Publicado em 16/11/2015, às 10h09 - Atualizado às 15h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Madonna - Jordan Strauss/AP
Madonna - Jordan Strauss/AP

Enquanto Foo Fighters e U2 se viram forçados a cancelar ou adiar shows na Europa em decorrência dos atentados terroristas de 13 de novembro, em Paris, cometidos pelo Estado Islâmico, Madonna decidiu seguir adiante com a turnê Rebel Heart. A diva se apresentou em Estocolmo, Suécia, um dia depois da tragédia na França e fez um emocionado discurso sobre o ocorrido.

Artistas prestam homenagens as famílias e as vítimas dos ataques terroristas em Paris .

“Tem sido difícil fazer o show. Porque, de diferentes formas, eu me senti dividida. Por exemplo, por que eu estou aqui em cima dançando e me divertindo enquanto famílias e amigos estão chorando a perda de pessoas amadas?”, questionou a cantora.

Eagles of Death Metal volta aos Estados Unidos após atentado durante show da banda em Paris.

“Porém, isso é exatamente o que essas pessoas querem que a gente faça. Eles querem nos calar. Eles querem nos silenciar. E não vamos deixá-los. Há pessoas que não têm respeito pela vida humana e que fazem atrocidades, coisas degradantes e imperdoáveis”, continuou ela em um discurso de seis minutos.

Conheça a banda Eagles of Death Metal, que se apresentava em Paris quando ataque terrorista aconteceu.

“Mas não nunca vamos mudar o mundo no qual vivemos se não mudarmos nós mesmos. Se não mudarmos a forma como tratamos o outro diariamente. A forma como mudamos o mundo não é elegendo outro presidente, não é matando mais uma centena de pessoas. Precisamos começar a tratar todo ser humano com dignidade e respeito e essa é a única coisa que vai mudar o mundo.”

Assista ao discurso

Depois de um longo momento de silêncio em homenagem as 129 pessoas mortas nos ataques em Paris até aqui, 89 delas durante um apresentação da banda norte-americana Eagles of Death Metal, Madonna tocou uma versão acústica de "Like a Prayer". Ela também interpretou o clássico da música francesa "La Vie En Rose", que fez muito sucesso na voz de Edith Piaf. A artista se apresenta na Europa - passando por Paris em 9 e 10 de dezembro - até 20 de dezembro.