Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Mais de 800 mil capas de discos estão disponíveis online

Parceria disponibiliza imagens em alta qualidade de maneira conveniente e organizada

Redação Publicado em 08/03/2018, às 12h19 - Atualizado às 13h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Reprodução - Reprodução
Reprodução - Reprodução

Os saudosistas da época áurea da produção de vinis e CDs têm um motivo para celebrar: a iniciativa Cover Art Archive disponibilizou online as imagens de capas de álbuns e singles de forma conveniente e organizada. O projeto é uma parceira entre os sites MusicBrainz e o Internet Archive.

Em meio à era do streaming, é fácil perder a dimensão da expressão artística que as mais de 800 mil capas contêm. Para que isso não aconteça, o usuário pode baixar desde as capas mais icônicas, como David Bowie com o raio em Aladdin Sane, capas de artistas nacionais, como Rita Lee e Os Mutantes, e até de nomes mais contemporâneos, como Sia e Childish Gambino.

Os idealizadores da Cover Art Archive aceitam contribuições do público que, após recebidas, são analisadas pelos participantes do MusicBrainz.

Todas as imagens do site estão disponíveis para download na melhor qualidade possível, no formato jpeg e em diferentes tamanhos.