Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Mallu Magalhães: “Última gravação de voz. Vem aí o disco novo!”

Cantora deve lançar o sucessor de Pitanga, que saiu em 2011, nos próximos meses

Redação Publicado em 24/03/2017, às 15h28 - Atualizado às 15h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mallu Magalhães em show da Banda do Mar - Rafael Hansen/Divulgação
Mallu Magalhães em show da Banda do Mar - Rafael Hansen/Divulgação

Desde que o álbum Pitanga saiu, em 2011, os fãs de Mallu Magalhães esperam por novas músicas solo da cantora. Nesta sexta, 24, ela foi às redes sociais para avisar que a espera enfim está perto de acabar.

LEIA TAMBÉM

[Entrevista] Mallu Magalhães prepara disco de “alma brasileira”

[Melhores de 2014] Banda do Mar foi um dos discos da lista

[Arquivo] Lembre como foi o show da Banda do Mar no Lollapalooza 2015

“Última gravação de voz. Já já vem aí o disco novo!”, escreveu ela, no Facebook e no Twitter, publicando também uma selfie dela de óculos e fones de ouvido, em frente a um microfone. Ela vem falando do álbum com frequência nas redes e, inclusive, chegou a dizer que o trabalho “é dançante!” em postagem recente.

Veja abaixo.

Mallu Magalhães passou o 2016 longe dos palcos, com exceção de uma curta turnê de voz e violão, chamada Saudade, que passou por Brasil e Portugal. Em 2014, ela lançou o autointitulado disco de estreia da Banda do Mar – grupo que integrou ao lado do marido, Marcelo Camelo, e do baterista português Fred Ferreira –, ficando na estrada durante boa parte de 2015.

No meio tempo, a artista engravidou da primeira filha, Luisa, que nasceu em dezembro de 2015. “Tenho planos de lançar meu novo disco logo depois do Carnaval de 2017”, disse ela, em entrevista recente à Rolling Stone Brasil. No fim do ano passado, ela até lançou uma música inédita, “Casa Pronta”, que indica o caminho que a cantora deve seguir no próximo trabalho.

O próximo disco de Mallu tem novamente a produção de Camelo (ele teve o mesmo papel em Pitanga) e influência de música brasileira. “É um disco de alma brasileira, de sambas, de baladas”, disse ela. “Recentemente, acabei mergulhando numa leva de composições desse clima tropical, feitas no violão, com os acordes ‘complicados’ do samba e da bossa nova, com os quais, ao longo do tempo, fui ganhando intimidade.”

À RS Brasil, ela também ainda adiantou o teor das novas músicas que acabou de produzir. “O álbum se baseia em canções novas, sem quase nada de resgate. Trata-se de um disco bastante diferente dos outros que fiz. Quero explorar esse caminho da música brasileira mais a fundo.”

Aqueça para o novo álbum de Mallu com a nova “Casa Pronta”, abaixo.