Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Virada Cultural: Man... Or Astro-man? faz apresentação empolgante no palco Barão de Limeira

Banda norte-americana de surf rock trouxe ao Brasil seu animado “show-teatro” alienígena, ganhando a simpatia do público

Patrícia Colombo Publicado em 06/05/2012, às 09h25 - Atualizado às 11h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Man... or Astro Man? - Rogério Motoda
Man... or Astro Man? - Rogério Motoda

Surf rock de outro planeta no palco da rua Barão de Limeira. Após as apresentações de Serguei e A Bolha, quem subiu ao palco, dando sequência à programação da Virada Cultural no sábado, 5, foram os norte-americanos (ou aliens?) do Man... Or Astro-man?, em show empolgado que teve início às 22h40.

Clique aqui para ver as fotos do show do Man... or Astro-Man? na Virada.

Formado no começo dos anos 90 no estado do Alabama, o grupo – que conta em sua formação com Star Crunch (Brian Causey) na guitarra e vocal, Birdstuff (Brian Teasley) na bateria e Coco the Electronic Monkey Wizard (Robert DelBueno) no baixo, além da guitarrista e baixista Avona Nova – assume a identidade de extraterrestres que vieram dar uma passadinha na Terra por problemas em sua nave, aproveitando para tocar para o povo daqui um pouco de surf music.

Nada de seres esverdeados no palco, mas a divertida apresentação da banda ganha, de fato, ares teatrais ao envolver o conceito dos extraterrestres e ficção científica enquanto as músicas vão sendo executadas. Um teremim (instrumento eletrônico que não precisa ser fisicamente tocado para produzir som), aliás, auxilia bastante em tais efeitos, ganhando a atenção da plateia – em especial ao ser literalmente incendiado, como aconteceu no final do show.

O baterista do Man... or Astro-Man? conversou com a Rolling Stone Brasil. Clique aqui para ler a entrevista.

Extremamente bem-humorados e dispostos, os integrantes do Man... Or Astro-man? conquistaram os presentes com base em uma apresentação eletrizante – apesar do péssimo som que os levou a repetir uma das músicas pelo fato do vocal quase não ter sido ouvido. Em determinado momento, Coco the Electronic Monkey Wizard e Star Crunch desceram até a plateia, em situação que se encerrou com Coco sendo levado na pista pelos braços do público. Entre as faixas tocadas durante a noite, estiveram “9 Voltz”, “Put Your Finger in the Socket” e “U-Uranus”.