Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

The Mandalorian: 6 coisas que você precisa saber sobre a nova série de Star Wars

Com estreia da série marcada para o dia 12 de novembro, listamos o essencial para conhecer o novo caçador de recompensas da saga criada por George Lucas

Vinicius Santos Publicado em 09/11/2019, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
The Mandalorian (foto: Reprodução Disney)
The Mandalorian (foto: Reprodução Disney)

The Mandalorian é uma das produções exclusivas de estreia Disney+, e também é a primeira série televisiva de Star Wars com atores e cenários reais, porque até aqui, a franquia só havia chegado à TV com séries animadas. 

São diversas as áreas nas quais a história do Mandaloriano será pioneira, o que pode deixar até fãs de longa-data de Star Wars perdidos e sem compreender o que se passa na tela.

Por isso listamos algumas informações essenciais para entender o mundo e alguns dos personagens de The Mandalorian.

+++LEIA MAIS: Filha de Carrie Fisher não gostava da Princesa Leia e Star Wars: ‘Era como minha madrasta’

Vale lembrar que o primeiro episódio será lançado no catálogo do Disney+ no dia 12 de novembro apenas nos Estados Unidos. No Brasil a plataforma ainda não foi lançada e tem a chegada prevista para novembro de 2020.


Quem são os Mandalorianos?

Os Mandalorianos são uma raça de humanos nativos do planeta Mandalore. São um povo com uma forte cultura guerreira, extremamente bélicos e conhecidos por historicamente lutarem contra os Jedi.

+++LEIA MAIS: Leia Organa seria a última Jedi de Star Wars, revela irmão de Carrie Fisher

Os Mandalorianos tem a fama de serem os melhores soldados da galáxia, com diversas armas e uma armadura feita de aço Mandaloriano, um metal muito resistente capaz de suportar tiros de blaster e até um golpe direto de um sabre de luz.


Mas afinal, quando se passa The Mandalorian?

As obras de Star Wars vem e vão na linha do tempo da franquia. A nova trilogia se passa cerca de 30 anos após O Retorno de Jedi (1983), enquanto os episódios I, II e III contam a vida de Anakin Skywalker, quase 60 anos antes, e outros filmes como Rogue One: Uma História Star Wars (2016) estão espremidos entre sagas.

The Mandalorian é outro caso de meio-termo. A trama irá se passar exatamente 7 anos após os eventos de O Retorno de Jedi. Politicamente, a galáxia ainda vive as consequências da queda do Império e a Nova República tenta se consolidar no poder.


“Ser caçador de recompensas é uma profissão complicada”

Essa classe de bandido no mundo de Star Wars sempre existiu. Mesmo na época da primeira trilogia, caçadores de recompensa como Jango Fettjá estavam na ativa. Durante o Império Galáctico eles foram mais requisitados ainda, e The Mandalorian promete mostrar como eles lidaram com as mudanças políticas e sociais na Nova República.

+++LEIA MAIS: Mark Hamill reage ao assistir ao próprio teste de Star Wars: "Pensava que o Han Solo era o protagonista"


O que fazem os Stormtroopers sem o Império? 

Pode confundir muitos verem ainda os Stormtroopers clássicos na série apesar da derrota do ImperadorPalpatine. Acontece que nem todo o exército imperial se deu por vencido, e alguns generais, como Moff Gideon (GiancarloEsposito) tentam controlar setores e planetas com tropas remanescentes.


Sem Boba Fett

Resultado de imagem para boba fett

Apesar de lembrar muito outro Mandaloriano conhecido e querido pelo público, não veremos o pistoleiro interpretado por Pedro Pascal interagir com Boba Fett, pois o caçador de recompensas morreu nos filmes de Star Wars. Além disso, o produtor Jon Favreau, no comando da série, afirmou que Fett não é um Mandaloriano autêntico, por ser um clone de Jango Fett.

+++LEIA MAIS: Teoria sobre Star Wars: A Ascensão Skywalker explica como Palpatine sobreviveu à queda do Império


Provavelmente sem nenhum personagem clássico também

Resultado de imagem para star wars luke han and leia

Acima de tudo, a proposta de The Mandalorian é expandir o universo Star Wars e apresentar elementos novos, como o surgimento da Primeira Ordem, e a vida de um caçador de recompensas. Então, é quase certo pensar que não veremos Luke, Han, Leia ou até Chewbacca nessa série, apesar de estarem todos bem vivos na época da história.