Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Boogie Naipe, primeiro disco solo de Mano Brown, sai nesta sexta, 9

Álbum do MC dos Racionais é inspirado pelo funk, soul, disco music e R&B do fim dos anos 1970 e começo da década seguinte

Redação Publicado em 06/12/2016, às 13h25 - Atualizado às 13h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
- - RODRIGO DIONISIO/FRAME/FOLHAPRESS
- - RODRIGO DIONISIO/FRAME/FOLHAPRESS

A aguardado estreia solo em disco de Mano Brown acontecerá nesta sexta, 9. O MC dos Racionais fez um post no Facebook anunciando que Boogie Naipe chegará às plataformas digitais no dia combinado.

Nesta quinta, 8, o Mano Brown estará na ONErpm, plataforma de distribuição digital de música, para participar de um bate papo sobre o lançamento do disco. A conversa será transmitida ao vivo pelas pelas redes de Racionais, Mano Brown e da produtora Boogie Naipe, a partir das 17h.

LEIA TAMBÉM

“Estou fazendo música romântica? Mas com o espírito da rua”, diz Mano Brown

Cores & Valores, dos Racionais, foi o melhor disco de 2014

[Resenha] Racionais Mc's - Cores & Valores (2014)

Produzido há pelo menos cinco anos, Boogie Naipe é inspirado pelo funk, soul, disco music e R&B do fim dos anos 1970 e começo da década seguinte. “É aquilo misturado com o que tem hoje”, disse o MC dos Racionais, em entrevista recente à Rolling Stone Brasil. “Estou fazendo música romântica? Mas com o espírito da rua.”

O álbum traz prolífica participação do cantor e compositor Lino Krizz, atual backing vocal do Racionais e conhecido também pelo “Rap da Abolição”, sucesso no fim dos anos 1980 da dupla Os Metralhas, que formava com o irmão gêmeo, DJ Dri.

Além dele, contribuem Seu Jorge, Ellen Oléria, Hyldon, o ídolo – norte americano, parceiro de Marvin Gaye – Leon Ware, Don Pixote, DJ Cia (RZO), William Magalhães, Dado Tristão, Carlos Dafé e Mara Nascimento, entre outros.

Boogie Naipe já teve dois singles divulgados: “Felizes (Heart to Heart)” e “Amor Distante”.

Abaixo, veja a publicação com o anúncio da data de lançamento.