Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Manuscrito original de “Like a Rolling Stone”, de Bob Dylan, será leiloado em Nova York

A casa de leilões Sotheby espera superar o recorde de “A Day in The Life”, de John Lennon, vendido em 2010 por pouco mais de US$ 1 milhão

Redação Publicado em 01/05/2014, às 14h35 - Atualizado às 19h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
 Em Nova York em 1970: o ex-rebelde cínico agora era um tranquilo pai de família - Divulgação
Em Nova York em 1970: o ex-rebelde cínico agora era um tranquilo pai de família - Divulgação

Os versos “How does it feel / to be on your own / no direction home / like a complete unknown / like a rolling stone” (“Qual a sensação / de estar sozinho / sem saber o caminho de casa / como um completo desconhecido / como uma pedra rolando”), de uma das canções mais marcantes da história, “Like a Rolling Stone”, de Bob Dylan, serão leiloados da maneira como foram concebidos, no manuscrito original da música, pela casa de leilões Sotheby. Esta espera que o item deverá superar – e quase dobrar – o recorde para esse tipo de oferta, que é das escrituras de “A Day in The Life”, de John Lennon, vendidas por pouco mais de US$ 1 milhão em 2010. Os rascunhos da música “A Hard Rain’s A-Gonna Fall”, de Dylan, também serão leiloados.

Bob Dylan através das décadas - 17 capas da Rolling Stone EUA estampadas pelo músico.

Em entrevista ao The New York Times, o expert em manuscritos da Sotheby, Richard Austin, disse: “Eu acho que o refrão é o mais surpreendente. Aqui você tem um refrão que é um pedaço icônico de história, mas ele claramente não chegou inteiramente formado. E então você imagina, se ele escolhesse outra rima, a música teria tido o mesmo impacto?”

Galeria: As oito maiores canções de Bob Dylan.

A letra de “Like a Rolling Stone” foi escrita por Dylan em 1965, e abre o disco Highway 61 Revisited. Além de ser uma das mais conhecidas músicas de rock de todos os tempos, “Like a Rolling Stone” encabeçou a mudança no som do cantor, até então conhecido por tocar basicamente folk de maneira acústica, na maioria das vezes acompanhado apenas de um violão. A canção está no topo da nossa lista de 500 melhores músicas de todos os tempos (veja aqui).

Os papéis – junto a itens de outros artistas e da música “A Hard Rain’s A-Gonna Fall”, do próprio Dylan – serão leiloados no dia 24 de junho, em Nova York, como parte da série “History of Rock and Roll From Presley to Punk”.