Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Marcão, guitarrista do Charlie Brown Jr., desabafa com música inédita; ouça “Não Estamos Sozinhos”

Em faixa, ele cita a despedida dos amigos e companheiros de banda Chorão e Champignon, que morreram em 2013

Redação Publicado em 27/12/2013, às 17h13 - Atualizado às 17h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
. - Chorão (Divulgação/O2 Play)
. - Chorão (Divulgação/O2 Play)

Marcão Britto, guitarrista do Charlie Brown Jr. e A Banca, lançou uma música inédita para desabafar após um difícil ano de 2013. O músico usou a própria conta no YouTube para publicar o “webclipe” de “Não Estamos Sozinhos”.

Vivendo no limite e buscando incessantemente respostas, Chorão alcançou o sucesso, colecionou fãs e propagou mensagens. Mas nada foi suficiente para que ele conseguisse salvar a si próprio.

O vídeo, em preto e branco, mostra Marcão ao violão, alternando-se com imagens do músico em shows, ao lado dos antigos companheiros de banda. A direção ficou por conta de Bruno Santoni.

Exclusivo: veja fotos de Chorão ainda criança, com a família e amigos.

A faixa é levada por uma linha de violão bem característica de Marcão, que pode ser ouvida nos anos de Charlie Brown Jr., banda fundada por ele, Chorão (voz), Champignon (baixo) e Renato Pelado (bateria). Guitarras surgem em solos ou em acordes de ska, dando peso à canção.

A letra funciona como forma de desabafo. “Mas o vento levou meus melhores amigos, pesadelo em forma de desafio”, canta Marcão, com voz grave e incrementada por efeitos de eco.

A faixa foi gravada, mixada e martirizada por André Freitas e pelo próprio autor.

10 grandes músicas com o baixo marcante de Champignon no Charlie Brown Jr.

Em outubro deste ano, foi lançado o disco La Família 013, um disco póstumo, que saiu após a morte de Chorão (em março) e Champignon, pouco mais de seis meses depois, em setembro.

Relembre momentos da vida de Champignon.

O clipe de “Um Dia a Gente se Encontra”, do Charlie Brown Jr., foi eleito como um dos melhores de 2013, segundo os leitores da Rolling Stone Brasil. Veja a lista completa aqui.

Ouça “Não Estamos Sozinhos”: