Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Marcelo Camelo e Mallu Magalhães anunciam banda juntos e disco sairá no segundo semestre

Casal se juntou com o guitarrista e compositor Fred Ferreira para criar o grupo Banda do Mar

Redação Publicado em 06/05/2014, às 13h04 - Atualizado às 13h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Banda do Mar - Reprodução/Facebook
Banda do Mar - Reprodução/Facebook

Assim, de forma despretensiosa, Mallu Magalhães – hoje conhecida apenas pelo primeiro nome – anunciou que ela e o marido Marcelo Camelo criaram uma banda e que o primeiro disco deles sairá logo nesse segundo semestre.

Entrevista Rolling Stone: ícone de uma geração posicionada entre o rock e a MPB, Marcelo Camelo renega o papel de porta-voz.

Em um parágrafo curto publicado no Facebook oficial da cantora paulistana de 21 anos, ela revelou que o casal trabalhará ao lado do português Fred Ferreira, baterista das bandas portuguesas Buraka Som Sistema e Orelha Negra.

“Hoje posso contar o que tenho guardado com euforia”, escreveu Mallu no início da tarde desta terça-feira, 6. “Nos juntamos e fizemos a Banda do Mar. O álbum com nossas composições sai no segundo semestre, seguido da turnê.” Por fim, ela diz: “Agora preciso aguentar até lá!”.

“Nova” e “velha” Mallu Magalhães se encontram na turnê do disco Pitanga.

As carreiras do casal Mallu e Camelo já se encontraram em diversos outros momentos desde o início do relacionamento deles, anunciado em 2008. Tudo começou com uma participação dela no primeiro disco solo dele Sou, também daquele ano.

Naquele disco, a dupla fez uma parceria na faixa “Janta”, eleita pela Rolling Stone Brasil como a melhor música nacional lançada naquele ano. O mesmo se deu no segundo trabalho solo de Camelo, Toque Dela, de 2011.

Veja a lista com as 25 melhores músicas nacionais de 2008, eleitas pela Rolling Stone Brasil.

Já a participação de Camelo no trabalho de Mallu foi ainda mais latente, principalmente no terceiro álbum dela, Pitanga, produzido pelo músico do Los Hermanos e lançado também em 2011. Já Fred trabalhou no último disco de Wado, Vazio Tropical, cuja produção é de Camelo.