Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Maria Bethânia estreará programa de TV em que recebe convidados especiais para falar sobre poesia

Chico Buarque e Caetano Veloso são alguns dos nomes que aparecerão no Poesia Com Maria Bethânia

Redação Publicado em 26/06/2016, às 10h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Poesia com Maria Bethânia  - Divulgação
Poesia com Maria Bethânia - Divulgação

No próximo domingo, 3, às 22h, estreia no Canal Arte 1 o programa Poesia com Maria Bethânia. Serão quatro episódios nos quais Bethânia receberá convidados especiais do mundo musical e acadêmico para debater e desvendar alguns dos nomes mais célebres da literatura e da poesia brasileira.

O primeiro capítulo trará o músico e irmão dela, Caetano Veloso, além da professora Nádia Battella Gotlib, que conversarão sobre a sensibilidade e delicadeza da literatura de Clarice Lispector (1920-1977). Durante o programa, a cantora baiana interpretará trechos de contos e crônicas da escritora.

O segundo episódio discutirá a obra do mineiro Guimarães Rosa (1908-1976), escritor que ficou conhecido por livros como Grande Sertão: Veredas e Sagarana; o terceiro será sobre João Cabral de Melo Neto (1920-1999), com participação de Chico Buarque de Hollanda, e o último receberá Alberto da Costa Silva, Vânia Aparecida e o cantor e compositor Jorge Mautner para falar sobre a breve obra do poeta Castro Alves, vítima de tuberculose aos 24 anos.