Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Maroon 5 e Offspring em espera

Justiça suspende festival Pop Rock Brasil 2008, marcado para 8 e 9 de novembro, em BH

Da redação Publicado em 18/09/2008, às 19h04 - Atualizado em 19/09/2008, às 14h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Página oficial do festival segue mostrando 8 e 9 de novembro como data oficial - Reprodução
Página oficial do festival segue mostrando 8 e 9 de novembro como data oficial - Reprodução

Foi determinado nesta quinta-feira, 18, que os produtores do festival de música Pop Rock Brasil 2008 interrompam a contratação de bandas e serviços técnicos, além da divulgação do evento e da captação de patrocínio. A decisão é da juíza da 34ª Vara Cível da comarca de Belo Horizonte, Mônica Libânio Rocha Bretas.

Os produtores da maratona de shows, que tem na escalação o Maroon 5 e o Offspring, não estão cumprindo um acordo feito entre duas rádios concorrentes na capital mineira, afirma a Justiça.

Segundo o acordo, ambas as rádios devem avisar com 60 dias de antecedência, no mínimo, a concorrente sobre a realização de evento de rock. O mesmo acordo prevê que, definida e comunicada a data do evento, a concorrente não pode realizar nada semelhante nos 60 dias que precedem e sucedem o evento já marcado pela outra rádio.

Segundo os autores da ação, a rádio que promove o Pop Rock Brasil avisou a concorrente que realizaria seu festival nos dias 6 e 7 de setembro. Mesmo assim, o Pop Rock foi publicamente anunciado para as datas de 8 e 9 de novembro - o que não respeita o prazo de 60 dias entre os eventos.

A juíza fixou multa diária de R$ 10 mil caso os produtores do festival não retirem dos meios de comunicação, em até 10 dias, a divulgação do evento.

A produção artística do Pop Rock Brasil afirmou, em conversa com a reportagem do site da Rolling Stone Brasil, que ainda não vai se pronunciar sobre o caso.