Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Martin Freeman se despede das filmagens de O Hobbit

Peter Jackson, diretor da trilogia, publicou duas imagens do ator nos sets de gravação na Nova Zelândia

Redação Publicado em 12/07/2013, às 12h14 - Atualizado às 12h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Martin Freeman acena no set de filmagem da trilogia <i>O Hobbit</i>. - Reprodução / Facebook
Martin Freeman acena no set de filmagem da trilogia <i>O Hobbit</i>. - Reprodução / Facebook

Depois de anunciar as despedidas de Ian McKellen e Orlando Bloom, intérpretes dos personagens Gandalf e Legolas, respectivamente, nas trilogias O Senhor dos Anéis e O Hobbit, Peter Jackson publicou na página dele do Facebook o adeus a Martin Freeman, que vive o hobbit Bilbo Bolseiro na segunda trilogia.

Veja: fãs se emocionam ao ver elenco de O Hobbit vendo vídeo feito por elas.

O diretor também revelou outra imagem, que pode ser vista na galeria ao lado ou aqui, na qual o ator Benedict Cumberbatch, que interpreta o dragão Smaug e o misterioso Necromancer, toca no pé falso e peludo de Freeman. Os dois atores são protagonistas da série inglesa Sherlock Holmes.

“Nesta noite [sexta-feira, 12, no horário da Nova Zelândia], Martin Freeman finalizou a última cena como Bilbo Bolseiro. É o fim de dois anos e meio incríveis. Eu não consigo imaginar outra pessoa neste papel – um personagem que Martin nutriu e criou com amor e grande habilidade”, escreveu Jackson.

Rolling Stone lança O Hobbit – O Guia Definitivo.

Ele continua o texto de despedida: “Nós dissemos adeus a nossos elfos, humanos, magos e, agora, ao hobbit. Entramos nas duas últimas semanas de filmagens, feitas completamente com os anões. Estas filmagens têm sido cansativas e intensas, mas estou muito feliz com o que temos feito. Os próximos dois filmes serão ótimos”.

A primeira aventura de Bilbo já chegou aos cinemas, no fim de 2012. Leia a crítica do filme aqui.

Jackson refere-se às outras duas produções que ainda não chegaram aos cinemas: O Hobbit: A Desolação de Smaug, cuja estreia está programada para o fim deste ano, em 13 de dezembro; e a terceira e última parte da aventura, O Hobbit - Lá e De Volta Outra Vez, prevista para 19 de dezembro de 2014.

Diretor e atores se reuniram recentemente na Nova Zelândia para filmar algumas cenas que faltavam para os dois próximos filmes da saga do hobbit Bilbo Bolseiro, vivido por Martin Freeman, uma história que antecede em 60 anos a trama de O Senhor dos Anéis.

Assista ao primeiro trailer de O Hobbit: A Desolação de Smaug: