Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Martin Scorsese fará documentário sobre George Harrison

Depois de documentar a história do blues e filmar os Rolling Stones, o cineasta contará a vida de um dos Beatles; leia aqui entrevista com Scorsese que a RS publicou em junho (ed. 09)

Da redação Publicado em 27/09/2007, às 00h00 - Atualizado às 17h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Harrison terá sua história rodada por Scorsese - Reprodução
Harrison terá sua história rodada por Scorsese - Reprodução

O cineasta estadunidense Martin Scorsese já tem novo projeto. Será uma biografia do ex-guitarrista dos Beatles, George Harrison, morto em 2001 por conta de um câncer de pulmão. Informações divulgadas nesta semana dão conta de que a produção começa ainda neste ano.

Olivia Harrison, viúva do músico, produzirá o documentário, inclusive fornecendo material de apoio ao cineasta. A agência de notícias Reuters divulgou que os dois Beatles vivos, Paul McCartney e Ringo Starr, darão seus depoimentos sobre o cantor no filme.

O filme deve se concentrar em dois aspectos da história do Beatle: sua música e sua busca pela espiritualidade. Até o fim da vida, Harrison seguiu o hinduísmo, que descobriu quando ainda fazia parte dos Fab Four.