Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Marvel vai publicar HQ de Star Wars em 2015

A Dark Horse continuará publicando os títulos até lá

Rolling Stone EUA Publicado em 03/01/2014, às 20h43 - Atualizado às 21h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O novo <i>Star Wars</i> trará o trio protagonista original da série!
O novo <i>Star Wars</i> trará o trio protagonista original da série!

A editora Marvel começará a publicar as HQs e graphic novels de Star Wars em 2015. A empresa assumiu os direitos exclusivos sobre a franquia de ficção científica, que antes era da rival Dark Horse, que publicava os títulos desde 1991.

Galeria: As mais deliciosas comidas e bebidas criadas na ficção – veja qual é a de Star Wars.

A Marvel foi quem lançou a primeira HQ de Star Wars, isso em 1977. De acordo com a empresa, mil cópias foram vendidas. Foram nove anos da empresa lançando os títulos, somando 107 edições e três especiais.

Galeria: Dedo no botão de pause: dez cenas com erros, curiosidades e bizarrices escondidas que nos fazem parar e voltar mil vezes.

Carol Roeder, diretora de publicações da Lucasfilm, dentro da Disney Publishing Worldwide, comentou a transição em um comunicado: "A Dark Horse Comics publicou HQs excepcionais de Star Wars por mais de 20 anos e seremos sempre gratos pela enorme contribuição deles e pela parceria maravilhosa”, disse ela. "Em 2015, as aventuras cósmicas de Luke, Han, Leia e Chewbacca se mudarão para a Marvel para começar uma nova era de aventuras dentro do universo Star Wars."

Decodificando o drama dos roteiristas de Star Wars.