Exclusivo: Matanza dá amostra de novo disco com a fatalista “Orgulho e Cinismo”

Pior Cenário Possível tem lançamento previsto para abril

Redação Publicado em 01/04/2015, às 19h12 - Atualizado às 19h32

A banda Matanza

Ver Galeria
(4 imagens)

O Matanza está preparando o sétimo álbum de estúdio da carreira, denominado Pior Cenário Possível, com lançamento previsto para abril. Nesta quarta, 1º, eles dão mais uma amostra do novo trabalho com o clipe da faixa “Orgulho e Cinismo”, lançado com exclusividade pela Rolling Stone Brasil.

Galeria: as 100 primeiras edições publicadas pela Rolling Stone Brasil.

“Cogitar que o mundo pode acabar seria um grande exagero/ Mas, se o futuro prometido aqui chegar, há de suportar o mau-cheiro”, canta Jimmy London, com a voz rasgada, mas sem gritar. Com um tom ácido nos versos, ele sustenta a faixa que indica, possivelmente, o tema predominante de Pior Cenário Possível, dado o título do novo álbum.

O clipe de “Orgulho e Cinismo” revela os integrantes do Matanza durante as gravações do próximo disco, no estúdio Tambor, e tem edição de Ligia Ramos e imagens de Felipe Diniz. Durante todo o vídeo, não são mostradas as cabeças dos músicos, e o foco está sempre em seus instrumentos – e na barba ruiva e proeminente, no caso do vocalista.

Conheça “Orgulho e Cinismo” por meio de seu clipe, abaixo.

Pior Cenário Possível

O sétimo álbum da carreira do Matanza será lançado pela gravadora Deck e tem produção de Rafael Ramos – que recentemente trabalhou nos últimos álbuns de Pitty, Titãs e Maglore, entre outros. Já foram divulgados vídeos para as faixas “Matadouro 18”, “O Que Está Feito, Está Feito” e “A Sua Assinatura”.

Galeria – bandas que carregam a morte no nome.

O álbum – já em pré-venda – marca uma mudança na formação do grupo. O baixista China deixou o Matanza para morar no Havaí, sendo substituído por Dony “Don” Escobar. Além disso, o guitarrista antes restrito as composições Marco Donida também toca no disco, assim como Maurício Nogueira, que já integrava a banda nos shows.

Pior Cenário Possível já teve capa e tracklist divulgados. Veja abaixo.

Tracklist de Pior Cenário Possível

1 – “A Sua Assinatura”

2 – “O Que Está Feito, Está Feito”

3 – “Matadouro 18”

4 – “A Casa em Frente ao Cemitério”

5 – “Sob a Mira”

6 – “Pior Cenário Possível”

7 – “O Pessimista”

8 – “Chance Pro Azar”

9 – “Orgulho e Cinismo”

10 – “Conversa de Assassino Serial”