Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

McCartney toca ameaçado de morte em Israel

Cantor chega ao país para seu primeiro show e visita local onde Jesus nasceu

Da redação Publicado em 24/09/2008, às 17h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

O cantor Paul McCartney chegou a Israel nesta quarta-feira, 24. Ameaçado de morte por um grupo terrorista palestino e outro islâmico, o ex-Beatle está sob forte segurança, não dará coletiva de imprensa, mas fará uma sessão de fotos com jornalistas antes de entrar no palco nesta quinta-feira, 25, em uma praça da capital Tel Aviv.

De acordo com agências de notícias internacionais, o cantor visitou a cidade de Belém e a Basílica da Natividade, construída sobre o lugar onde Jesus teria nascido. Lá, acendeu diversas velas, enquanto dizia para a imprensa que elas significavam "paz".

Há mais de quatro décadas, em 1965, um grupo ortodoxo de judeus proibiu os Beatles de tocar no país sob a alegação de que "corrompiam a moral do jovem israelense". A apresentação do britânico fará parte das comemorações dos sessenta anos da fundação do estado judaico, que pediu desculpas aos dois integrantes vivos da banda antes de convidar McCartney para o show.

O grupo palestino que jurou promover um atentado contra o roqueiro afirma que suas ações são justificadas porque Macca teria "se aliado aos judeus".