Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Médicos, monitor cardíaco e desfibrilador: os bastidores dos cuidados de Mick Jagger na turnê dos Rolling Stones

Fonte próxima à banda revela como o inglês se prepara para os novos shows depois da cirurgia no coração

Redação Publicado em 20/06/2019, às 14h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mick Jagger, dos Rolling Stones (Foto: Vit Simanek / AP Images)
Mick Jagger, dos Rolling Stones (Foto: Vit Simanek / AP Images)

Mick Jagger e os Rolling Stones preparam um esquema especial para que a banda possa voltar à turnê No Filter, com os shows de abril adiados para julho e agosto, depois de o vocalista da banda ser submetido a uma cirurgia cardíaca.

Uma fonte próxima à banda revelou, ao site Radar Online, as precauções tomadas por parte dos Stones para garantir a saúde de Jagger.

Foram contratados três médicos para estarem próximos de Jagger a todo o momento, em turnos de oito horas de trabalho cada. Ele também fará os shows vestindo um monitor cardíaco e terá um desfibrilador por perto.

A produção dos Stones também já teria planejado rotas de emergência saindo dos hotéis nos quais a banda se hospedará e dos locais dos shows.

O Radar Online revelou que tentou contato com Jagger, mas o vocalista dos Rolling Stones não respondeu às questões. 

Recentemente, Jagger se mostrou recuperado e deu sua primeira entrevista falando sobre o seu estado de saúde. "Estou me sentindo muito bem", revelou o músico, em 13 de junho. 

+++ LEIA MAIS: Keith Richards vs Mick Jagger: quais foram as duas maiores brigas nos Rolling Stones?

"Estive ensaiando muito ultimamente nas últimas semanas… Esta manhã eu fiz um pouco de ginástica. Depois eu entro no ensaio com o resto da banda."

Os shows da turnê No Filter nos Estados Unidosm, antes marcados para abril, serão realizados entre os dias 21 de junho e 31 de agosto, um mês antes do previsto.

Jagger conta que durante os ensaios, a banda vem tentando trazer algumas surpresas. "Estamos tentando escolher alguns que não fizemos nos últimos anos, coisas que não fizemos antes", conta. “Na maioria das vezes, as pessoas não querem muito algo incomum. Eles não querem algo 100% incomum".

+++ LEIA MAIS: Keith Richards sobre atritos com Mick Jagger: "Somos o grão de areia que se transforma em pérola"

"Os favoritos que as pessoas gostam de ouvir são, 'Paint It Black', 'Honky Tonk Women' e 'Satisfaction' e coisas do tipo. Nem sempre fazemos necessariamente todos elas. Às vezes, derrubamos uma ou duas, mas sei que existe umas 10 faixas favoritas."

"Eu não sei como as pessoas se sentiriam se não cantassemos nenhuma delas. Talvez disessem: 'Ah, isso é um pouco triste, eu vim a ouvir isso'. Mas ao mesmo tempo, ele diz que geralmente alguns fãs gostam das coisas diferentes. E na turnê pode haver algumas.