Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Megadeth revela “The Threat Is Real”, nova música com Kiko Loureiro

Single é faixa de abertura do próximo disco da banda, Dystopia, a ser lançado em janeiro de 2016

Redação Publicado em 25/11/2015, às 16h10 - Atualizado às 19h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O grupo norte-americano Megadeth, com o guitarrist abrasileiro Kiko Loureiro e o vocalista Dave Mustaine - Reprodução/Facebook
O grupo norte-americano Megadeth, com o guitarrist abrasileiro Kiko Loureiro e o vocalista Dave Mustaine - Reprodução/Facebook

O grupo de heavy metal norte-americano Megadeth revelou mais uma faixa inédita que tem a participação do guitarrista brasileiro Kiko Loureiro. A música, intitulada “The Threat Is Real”, foi divulgada nesta quarta-feira, 25, com um vídeo animado (abaixo).

Conheça músicos brasileiros que fizeram ou fazem parte de grupos estrangeiros.

“The Threat Is Real” será lançada como single de 12 polegadas nas comemorações anuais da Black Friday do Record Store Day, nos Estados Unidos, tendo “Foreign Policy” (cover do Fear) no lado B. A canção é também a faixa de abertura do próximo álbum do Megadeth, Dystopia, a ser lançado em 22 de janeiro de 2016.

Ouça “The Threat Is Real” abaixo.

Décimo quinto disco de estúdio do Megadeth, Dystopia marca a estreia de dois novos membros no grupo: na guitarra, o brasileiro ex-Angra Kiko Loureiro substitui Chris Broderick enquanto Chris Adler – que não é membro fixo do Megadeth – ocupa o lugar de Shawn Drover na bateria.

Mustaine – Memórias do Heavy Metal está na nossa seleção das mais polêmicas, absurdas e ultrajantes autobiografias do rock.

Em entrevista ao Revolver, Mustaine falou sobre a nova formação do Megadeth e a entrada de Loureiro: “Encontrar o Kiko foi realmente impressionante. Foi a primeira vez desde que Marty Friedman se juntou ao grupo que eu fiquei intimidado como instrumentista. Ele tem um grande talento e está trazendo todas essas novas ideias”.

Recentemente, a banda divulgou “Fatal Illusion”, primeiro single de Dystopia (ouça). Com pouco mais de quarto minutos de duração, a canção tem início com uma sequência de riffs e arranjos de guitarra (em que já é possível perceber o dedo de Loureiro), dando espaço a uma linha de baixo, antes de entrar nos versos e no refrão, revelando a voz do líder da banda, Dave Mustaine.

Veja a capa de Dystopia:

DYSTOPIA arrives January 22, 2016. View artwork / tracklist / pre-order here: system.megadeth.com

Posted by Megadeth on Friday, October 2, 2015

Tracklist de Dystopia

1- “The Threat Is Real”

2 – “Dystopia”

3 – “Fatal Illusion”

4 – “Death From Within”

5 – “Bullet to the Brain”

6 – “Post American World’

7 – “Poisonous Shadows”

8 – “Conquer or Die!”

9 – “Lying in State”

10 – “The Emperor”

11 – “Foreign Policy”