Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Megadeth se junta ao Scorpions para turnê pela América do Norte

O giro tem o nome do disco do Scorpions de 1990, Crazy World

Rolling Stone EUA Publicado em 24/03/2017, às 14h54 - Atualizado às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dave Mustaine, do Megadeth, e Klaus Meine, do Scorpions - Leandro Anhelli/Thais Azevedo
Dave Mustaine, do Megadeth, e Klaus Meine, do Scorpions - Leandro Anhelli/Thais Azevedo

Megadeth vai se juntar ao Scorpions em uma turnê pela América do Norte que começará no dia 14 de setembro na cidade de Reading, no estado da Pensilvânia, e se encerrará em 15 de outubro em Tampa, na Flórida. O giro de 16 shows, chamado Crazy World Tour, celebra o disco de mesmo nome do Scorpions, lançado em 1990.

LEIA TAMBÉM

Lembre como foi o show de 2016 do Megadeth em São Paulo

[Lista] Músicos brasileiros que fizeram ou fazem parte de grupos estrangeiros

[Perfil] Dave Mustaine celebra virtuosismo de Kiko Loureiro no Megadeth

Megadeth, considerado uma entidade do thrash-metal, lançou o 15º álbum da carreira, Dystopia, no ano passado. O elogiado trabalho ficou em sexto lugar na lista da Rolling Stone EUA de 20 Melhores Discos de Metal de 2016, e a faixa-título garantiu à banda a primeira vitória no Grammy (por Melhor Performance de Metal), após terem sido indicados 11 vezes.

Em março, o vocalista e guitarrista Dave Mustaine hospedou um grupo de fãs de metal na casa dele na Califórnia para uma espécie de “Acampamento Megadeth”, em que os fãs aprenderam a tocar guitarra, bateria e baixo; degustaram vinho, aproveitaram um show acústico íntimo e tocaram o hit de 1992 “Symphony of Destruction” com a banda.