Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Melissa McCarthy é confirmada em Gilmore Girls: Seasons

Depois de várias tentativas, a atriz confirmou que conseguirá fazer uma participação no revival da série

redação Publicado em 08/04/2016, às 09h55 - Atualizado às 12h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Melissa McCarthy como Sookie St. James em <i>Gilmore Girls</i>. <b>Atenção: as fotos a seguir podem conter spoilers</b> - Reprodução
Melissa McCarthy como Sookie St. James em <i>Gilmore Girls</i>. <b>Atenção: as fotos a seguir podem conter spoilers</b> - Reprodução

Sookie vai voltar para Stars Hollow. A atriz Melissa McCarthy anunciou a notícia de que, após um longo período de conversas e tentativas, ela retornará ao papel da chef Sookie St. James no revival de Gilmore Girls produzido pela Netflix.

Veja as primeiras imagens dos novos episódios de Gilmore Girls.

"Estou muito animada com isso e acabou e acontecer”, diz ela em um trecho de entrevista para o programa Ellen que foi divulgado pelo site da revista The Hollywood Reporter. “Me perguntaram muito sobre isso. Literalmente há uma hora e meia nós resolvemos que vou conseguir voltar e participar, estou tão feliz. E os episódios serão incríveis. [A criadora] Amy Sherman-Palladino vai me encaixar na trama e estou muito contente de poder voltar para Stars Hollow”. Assista abaixo.

A confusão vem se desenvolvendo desde que Amy disse em entrevista ao site TV Line que faria o que fosse preciso para acomodar a agenda apertada de Melissa, que depois de interpretar a Sookie St. James se tornou uma das comediantes mais requisitadas no cinema. À época, no início de fevereiro, Melissa falou no Twitter que não tinha sido de fato chamada. Contudo, ela afirmou em diversas entrevistas que continuava torcendo pelos amigos e ex-colegas. "Estou muito feliz que esteja acontecendo. Amava aquela série e acho que os fãs são ótimos e super leais, vou assistir tudo". Ela ainda afirmou que teria vontade de vestir o uniforme de chef novamente se a série continuar além dos quatro episódios já previstos. "Quero cozinhar de novo. Quero colocar sal e mexer. Fiz isso por sete anos da minha vida e foram ótimos. Tenho muito orgulho da série".

Amy esclareceu as coisas em entrevista para uma matéria de capa sobre a série da revista Entertainment Weekly: “As redes sociais deixam as pessoas bravas umas com as outras sem motivo nenhum. Não tem nada malicioso acontecendo”, disse ela, que explicou que quando apresentou suas ideias para a Netflix foi imediatamente questionada a respeito da presença de Melissa. “Falamos: ‘bom, você não ouviu uma trama para Melissa McCarthy na proposta do roteiro porque não somos ingênuos o suficiente de pensar que vamos conseguir tê-la aqui para gravar por 60 dias.’ A Netflix disse ‘queremos muito a Melissa’ e eu disse ‘nós também!’”

A produtora executiva ainda afirmou que faria o que fosse necessário para que ela pudesse integrar essa reunião. “Estamos colocando isso no universo: estaremos gravando até 10 de maio. Eu já sei qual a cena dela. Eu preparo o set para ela. Ela pode vir, até aqui, ensaiar, gravar e voltar correndo, consigo resolver em duas horas. Se ela conseguir tempo, não me importa quando, vou dar um jeito de acontecer.”

Além de Sookie, melhor amiga da protagonista Lorelai (Lauren Graham), os fãs terão a chance de rever Rory (Alexis Bledel), Luke (Scott Patterson), Emily (Kelly Bishop), Kirk (Sean Gunn), Michel (Yanic Truesdale), os três ex-namorados de Rory – Logan (Matt Czuchry), Jess (Milo Ventimiglia) e Dean (Jared Padalecki) –, April (Vanessa Marano), Christopher (David Sutcliffe), Mrs. Kim (Emily Kuroda), toda a banda fictícia Hep Alien, incluindo o músico Sebastian Bach, e mais vários outros personagens (quase todos) já estão confirmados nos quatro episódios de uma hora e meia cada do revival. Eles serão "temáticos" e terão o nome das estações do ano (começando pelo inverno e terminando no outono). A única ausência é a do ator Edward Herrmann (o patriarca Richard Gilmore), que morreu de câncer em 31 de dezembro de 2014.

A atriz Sutton Foster (Younger), que trabalhou com Amy Sherman-Palladino em outra série dela, Bunheads, e sempre foi fã de Gilmore Girls, também ganhou um papel. Além disso, outras pessoas do elenco de Bunheads foram vistas no set e todo dia aparecem fotos novas de atores que tiveram papéis pequenos interagindo com o elenco principal durante as gravações. Outra atriz que faz um “crossover” é Mae Whitman (Arrested Development). Na série Parenthood, ela interpretou Amber, filha da personagem de Lauren Graham, que encontrou neste drama familiar seu primeiro grande papel da TV pós-Gilmore Girls. De acordo com o TVLine, a atriz gravou uma ponta no revival e o papel que coube a ela é alguma espécie de piada interna que vai divertir os fãs de Parenthood.

A Netflix ainda não anunciou quando os episódios de GG vão estrear e não se sabe sequer se todos vão chegar ao serviço de streaming simultaneamente. Ainda em entrevista para o TVLine (cujo editor-chefe, Michael Ausiello, é amigo pessoal de Amy), a showrunner declarou que não gostaria que os capítulos estreassem todos de uma vez.

Os episódios foram escritos e estão sendo dirigido pelo casal Amy Sherman-Palladino e Daniel Palladino, que criou a série e a comandou até a sua sexta temporada. Por uma briga contratual com a Warner, eles deixaram o comando do programa na sétima e última temporada (exibida entre 2006 e 2007), que foi duramente criticada por não conseguir captar a visão dos criadores nos diálogos rápidos e piadas repletas de referências literárias, cinematográficas, televisivas e históricas.

Ao longo dos seis anos em que esteve no comando, Amy sempre declarou que já sabia desde a estréia, em 2000, as quatro últimas palavras que seriam ditas na série. Como ela nunca teve a chance de encerrar Gilmore Girls, nunca revelou a ninguém quais eram as palavras e o revival será a chance para os fãs verem quais ideias os Palladino tinham para o encerramento da jornada das garotas Gilmore. Amy já contou que as quatro palavras são uma interação, provavelmente um diálogo (curto, algo raro para o ritmo frenético das falas da série) entre mãe (Lorelai) e filha (Rory).

Sobre a série

Gilmore Girls contava a história de Lorelai e Rory, mãe e filha adolescente que moram na peculiar cidadezinha de Stars Hollow. Lorelai, filha de um casal endinheirado e da alta sociedade, deixou a casa dos pais na adolescência, logo depois do nascimento de Rory, e buscou abrigo na cidade cheia de personagens esquisitos, mas adoráveis.

Ao longo das sete temporadas, Lorelai finalmente se formou na faculdade, Rory ingressou e se formou em Yale e as duas se reaproximaram dos país/avós Richard e Emily Gilmore. Com um público alvo adolescente, a série também fez muito sucesso investindo nos relacionamentos amorosos das duas.

Conhecida pelo estilo de diálogo rápido, falastrão, e cheio de informações por vezes obscuras sobre o universo da cultura pop, Gilmore... tinha roteiros com o dobro de páginas em relação aos roteiros normais para séries de uma hora. O estilo, que muitas vezes foi comparado ao de Aaron Sorkin, é uma marca registrada de Amy Sherman-Palladino, que sempre criou programas muito centrados em personagens femininas.