Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Mestre do terror escreve musical

Stephen King conta com colaboração de John Mellencamp na peça Ghost Brothers of Darkland Country

Da redação Publicado em 27/02/2008, às 16h06 - Atualizado às 16h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O mestre do horror, Stephen King, agora também está no teatro - AP
O mestre do horror, Stephen King, agora também está no teatro - AP

O Alliance Theatre, da cidade de Atlanta, nos EUA, anunciou que estréia em abril de 2009 o musical Ghost Brothers of Darkland Country, escrito por Stephen King e musicado por John Mellencamp. O objetivo é testar a peça para uma futura ida à Broadway.

O comunicado do teatro estadunidense classificou o musical como um "mistério gótico sulista, com peças de guitarra e levadas de blues". A história se passa em uma cidade fictícia do Mississippi em 1957, na qual dois irmãos e uma garota morrem misteriosamente.

Peter Askin, que na Broadway dirigiu Hedwig and the Angry Inch, é o responsável pela condução da peça, que foi baseada em histórias que Mellencamp ouvia em sua cidade natal, Seymour, Indiana, quando criança.

O currículo de Stephen King inclui não só livros de horror, mas roteiros de séries de televisão e ainda consultoria da adaptação para os quadrinhos de seu épico A Torre Negra, que começou a ser lançado no Brasil pela Panini Comics neste mês. Além disso, é um dos romancistas que mais teve mais histórias adaptadas para o cinema, entre elas clásicos como O Iluminado, Christine - O Carro Assassino e o trash movie Cujo.