Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Metallica está trabalhando em disco de inéditas

Em foto compartilhada em rede social, banda de metal mostra bastidores do estúdio

Redação Publicado em 19/01/2015, às 14h26 - Atualizado às 16h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Metallica - AP
Metallica - AP

O Metallica resolveu – através das redes sociais – dar uma pista do que está por vir no ano de 2015. A banda compartilhou, por meio do Instagram, uma imagem do baixista Robert Trujillo trabalhando em estúdio. A fotografia do músico em frente à uma mesa de mixagem é acompanhada por uma mão fazendo a clássica saudação associada ao heavy metal. A legenda da foto dá pistas de que o grupo trabalha em novo material: "rock em progresso". Veja a imagem abaixo.

Rockin along . . .

Zdj?cie zamieszczone przez u?ytkownika Metallica (@metallica)

Metallica toca por cinco noites seguidas em programa de TV; assista às performances completas.

Em dezembro, Trujillo confirmou que a banda está em fase de pré-produção. “No momento, estamos apenas estudando o material que temos”, afirmou o músico. “Surgiram muitas ideias e estruturas para músicas. É preciso passar por esse processo. Pessoalmente, estou muito animado com o que estamos produzindo e tocando no momento”, disse ele na ocasião.

Entrevista: James Hetfield.

“Não gosto de fazer previsões, mas gosto de pensar que estou muito satisfeito com o que foi apresentado instrumentalmente. Vamos ver como a jornada continua. Escrever uma canção do Metallica é um processo que leva tempo. Mas isso é especial. A banda gosta de nutrir a música e elaborar o arranjo”, acrescentou o baixista.

Death Magnetic, o disco mais recente do Metallica, chegou às prateleiras em 2008. Ainda não há informações de lançamento para o novo trabalho.