Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Metallica decide adiar os 4 shows no Brasil em abril por conta do coronavírus

As apresentações devem acontecer em dezembro deste ano

Redação Publicado em 24/03/2020, às 19h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Metallica (Foto: Divulgação)
Metallica (Foto: Divulgação)

O Metallica anunciou, nesta terça, 24, que os shows da turnê no Brasil precisaram ser adiados - por conta do surto de coronavírus. As apresentações, contudo, foram reagendadas para dezembro - ainda sem muitos detalhes. 

+++ LEIA MAIS: Filme sobre serial killer com James Hetfield, do Metallica, chega à Netflix

"Em quase quatro anos de turnê, enfrentamos alguns obstáculos: ossos quebrados, apêndices rompidos, acidentes, situações climáticas loucas, intoxicação alimentar e até ataques de ansiedade sem precedentes! Nada disso nos parou, mas o que está acontecendo é totalmente diferente. Sair de casa agora significa arriscar vidas", segundo o anúncio no site oficial da banda.

O comunicado também fala do reagendamento: "Estamos colocando a segurança em primeiro lugar, mantendo o isolamento voluntário e a distância social, mas não para sempre. Com isso dito, os shows da turnê sul-americana, originalmente planejados para abril, estão em processo de mudança para dezembro."

+++LEIA MAIS: Metallica lança clube de vinil por assinatura

Os shows podem ter as localizações alteradas e as novas datas não foram anunciadas. Essas informações devem ser divulgadas nas próximas semanas.

Inclusive, para ajudar as pessoas a passarem o tempo no isolamento e distanciamento social, o Metallica anunciou um projeto online uma série de transmissões gratuitas de shows ao vivo. As apresentações icônicas realizadas no passado serão transmitidas todas as segundas-feiras, e iniciaram no último dia 23.

+++LEIA MAIS: Metallica lançará shows icônicos da carreira, de graça, todas as segundas


+++ CORONAVÍRUS: DEVEMOS REALMENTE CANCELAR SHOWS E EVENTOS?