Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Metallica divulga capa e conteúdo de livro sobre Master of Puppets

Back to the Front retrata lançamento do seminal disco com extensas entrevistas e fotos enviadas por fãs

Rolling Stone EUA Publicado em 11/12/2015, às 11h37 - Atualizado às 14h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
<b>EFICIÊNCIA</b>
James Hetfield e Kirk Hammett: o Metallica fez bonito. - Rafael Arruda/Estácio de Sá
<b>EFICIÊNCIA</b> James Hetfield e Kirk Hammett: o Metallica fez bonito. - Rafael Arruda/Estácio de Sá

O Metallica divulgou a arte da capa de Back to the Front, um novo livro sobre o disco seminal da banda Master of Puppets, que chegou às lojas em 1986. O material tem lançamento previsto para o segundo semestre de 2016.

Uma seleção das mais polêmicas, absurdas e ultrajantes autobiografias do rock.

A capa da obra tem uma leve conexão com a arte do álbum original, representando um homem manipulado por cordas de marionete, em pé em um campo de trigo, olhando um incêndio no horizonte. Back to the Front foi escrito por Matt Taylor e retrata tanto o making of quanto a extensa turnê Damage Inc. que se seguiu.

Taylor, que deu a ideia do livro ao Metallica, teve a colaboração completa da banda e também fez entrevistas com personagens-chave que estiveram envolvidos na carreira do grupo na metade dos anos 1980.

Lembre como foi a passagem da turnê By Request, do Metallica, por São Paulo.

O produtor de Master of Puppets Flemming Rasmussen e o engenheiro de som Michael Wagener, os empresários Cliff Burnstein e Peter Mensch e membros da equipe que trabalha com a banda, Anthrax e Armored Saint, estão no livro. O guitarrista (Jim Martin) e o baterista (Mike Bordin) do Faith No More, bem como Brian Tatler (Diamond Head), falam para a obra.

Veja a capa abaixo.

Back to the Front incluirá também uma extensa entrevista com Ray Burton, pai do falecido baixista do Metallica Cliff Burton, que morreu em um trágico acidente de ônibus em setembro de 1986, durante uma perna europeia da turnê Damage Inc. O livro terá ainda contribuição de fãs, incluindo fotografias solicitadas pela banda quando a obra foi anunciada em 2014.

Metallica toca por cinco noites seguidas em programa de TV; assista.

Master of Puppets completa 30 anos do seu lançamento em março de 2016.