Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Metallica é nº 1 de vendas em 25 países

Death Magnetic está no topo das listas do Reino Unido, Canadá e EUA; mais de 800 mil cópias do disco já foram vendidas

Da redação Publicado em 24/09/2008, às 09h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Depois de chegar o primeiro lugar em vendas nos Estados Unidos em sua primeira semana de lançamento, Death Magnetic alcançou o topo das paradas em mais 24 países.

O 9º disco de estúdio do Metallica já vendeu mais de 815 mil cópias, informa o site World Wide Albums. O CD é o mais vendido no Reino Unido, Canadá e Austrália. Na Rússia e na Turquia não existem listas oficiais, mas fontes medidoras afirmam que Death Magnetic também é o número 1 nesses dois países.

No Reino Unido, foram vendidos 76 mil CDs nos dois primeiros dias de lançamento; nos EUA, foram 490 mil cópias apenas na primeira semana.

Metallica na rede

O baterista Lars Ulrich falou recentemente ao site da Rolling Stone EUA sobre a postura do Metallica na internet, e lembrou o processo contra o Napster, programa pioneiro em compartilhamento de arquivos. "Não foi por causa do dinheiro [o processo], foi uma questão de controle", afirmou. Clique aqui para saber mais.