Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Metallica toca canções do novo disco na primeira BBC Session da carreira

O grupo tocou as faixas “Atlas, Rise!” e “Hardwired” no estúdio britânico

Rolling Stone EUA Publicado em 21/11/2016, às 18h58 - Atualizado às 21h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Metallica durante performance da música “Moth Into Flame” no programa de TV <i>The Tonight Show</i>, de Jimmy Fallon - Reprodução
Metallica durante performance da música “Moth Into Flame” no programa de TV <i>The Tonight Show</i>, de Jimmy Fallon - Reprodução

O Metallica visitou o estúdio Maida Vale, em Londres, para registrar a primeira BBC Session da carreira. A lendária banda de thrash metal tocou as faixas “Atlas, Rise” e “Hardwired”, ambas do novo álbum do grupo, Hardwired… to Self-Destruct, lançado na última sexta, 18.

LEIA TAMBÉM

James Hetfield faz campanha para que Motörhead entre para o Hall da Fama do Rock

Metallica faz cover de The Clash e toca com Neil Young

[Galeria] Lembre como foi o "dia do Metallica" no Rock in Rio 2015

Além das canções, o quarteto deu uma breve entrevista ao radiojornalista Daniel P. Carter, que apresenta o programa Rock Show With Daniel P. Carter na BBC Radio 1. Durante a conversa, James Hetfield declarou que o grupo precisou decidir entre cerca de 800 ideias de riffs de guitarra para gravar o recém-lançado disco.

Ele ainda afirmou que a letra da canção nasceu da tentativa constante de apaziguar o tormento interno dele. “Quero amadurecer e ser feliz na vida – acho que todo mundo quer isso. Em determinado momento, precisei abraçar a raiva que me acompanha desde a juventude”, disse. “O que eu posso fazer é usá-la como uma ferramenta. Uso a música como uma maneira de comunicar o que está rolando na minha mente.”

Em entrevista a Rolling Stone EUA, o baterista Lars Ulrich falou sobre como as canções de Hardwired foram construídas: “Quando começamos a pensar o álbum, há dois anos, não havia muita conversa entre nós [do Metallica]. Passei o verão inteiro treinando sozinho ao som de alguns riffs gravados no meu iPod. Então James e eu sentamos juntos e decidimos o que faríamos com essas canções. Foi quase como continuar de onde nós paramos em Death Magnetic.”

Nos anos posteriores ao álbum Death Magnetic (2008), o Metallica andou bastante ocupado com projetos paralelos à banda. Entre eles o lançamento do filme em 3D Metallica Through the Never (2013), a extensa turnê que percorreu os sete continentes – incluindo a Antártida – e uma parceria com o ex-líder do The Velvet Underground, Lou Reed, no disco Lulu . O grupo ainda entrou, em 2009, para o panteão de membros do Rock and Roll Hall of Fame.

Além das faixas do Hardwired (“Moth Into Flame”, “Hardwired” e “Atlas, Rise!”), o Metallica executou as clássicas “Enter Sandman” e “Harvester of Sorrow” durante a sessão do grupo na BBC. Assista abaixo à banda tocando “Atlas, Rise!”.