Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Metallica faz estreia ao vivo de “The Frayed Ends of Sanity” depois de 26 anos

A banda tocou a faixa de 1988 durante a passagem da turnê By Request pela Finlândia

Rolling Stone EUA Publicado em 29/05/2014, às 18h07 - Atualizado às 20h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Metallica - Matt Sayles/AP
Metallica - Matt Sayles/AP

Mais de um quarto de século depois que o Metallica lançou o quarto álbum, ...And Justice for All, e depois de muitos anos tocando esboços de partes da música, o grupo deu à faixa “The Frayed Ends of Sanity” sua estreia ao vivo. A banda está na turnê Metallica by Request, na qual os fãs votam no setlist, iniciada em março na América do Sul e Central, e acabou de chegar na Europa. A plateia do show em Helsinque, na Finlândia, foi a primeira a concordar que o grupo de trash-metal deveria voltar a tocar a épica faixa de oito minutos.

Lembre como foi a passagem da turnê By Request pelo Brasil.

“Essa é uma canção extra especial, então vocês terão que ficar bem animados”, disse o frontman James Hetfield a um fã, chamado Kari, enquanto o encorajava a introduzir a música. Assim que ele começou a anunciar o título, o público urrou o nome da canção junto a ele, e, em seguida, a banda começou a tocar os acordes de abertura da faixa. Quando eles terminaram a canção, Hetfield disse de forma relaxada, “Frayed Ends, para vocês, queridos”.

No começo deste ano, o baterista Lars Ulrich disse à Rolling Stone EUA o quão animado estava em tocar a canção. “Vamos ter que nos sentar e ficar tocando repetidamente por uma hora ou duas”, ele disse. “Levamos uma sala de estúdio conosco para todos os lugares. Dê-nos uma hora e podemos aprender qualquer música do nosso repertório. Gostaríamos de fazer um setlist bem maluco e mudá-lo ó máximo possível, mas em 2014, os fãs estão escolhendo as faixas”.

Entrevista: "Em mais ou menos um ano os fãs terão um novo disco do Metallica", diz Robert Trujillo.

A única música que os fãs não estão escolhendo na turnê Metallica by Request é “Lords of Summer”, uma nova canção de oito minutos do grupo. Ulrich disse à RS EUA em março que a faixa é uma “representação fiel do alcance da nossa criatividade nesse momento. É uma daqueles coisas que é, tipo: ‘Estamos escrevendo e criando’”. A banda ainda postou uma “demo de garagem” da música, recentemente.

Assista abaixo ao Metallica fazendo a estreia ao vivo de “The Frayed Ends of Sanity”: