Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Metallica inspirou-se em Amy Winehouse para escrever “Moth Into The Flame”

James Hetfield revelou que compôs a música, presente no novo disco da banda, Hardwired… To Self-Destruct, após assistir ao documentário Amy

Redação Publicado em 12/12/2016, às 15h37 - Atualizado às 16h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
James Hetfield, frontman do Metallica, inspirou-se em Amy Winehouse para escrever “Moth Into The Flame”
 - Jorge Saenz/AP
James Hetfield, frontman do Metallica, inspirou-se em Amy Winehouse para escrever “Moth Into The Flame” - Jorge Saenz/AP

O frontman do Metallica, James Hetfield, revelou que uma música do novo álbum da banda foi inspirada em Amy Winehouse.

Em entrevista à 102.1 The Edge, rádio canadense, Hetfield contou que o documentário Amy (2015) o inspirou a escrever “Moth Into The Flame”, do disco Hardwired… to Self-Destruct.

“Apenas assistir àquele filme foi extremamente entristecedor – como a vida dela foi de uma pessoa espirituosa e alegre para alguém que estava só tentando escapar a realidade em que ela estava”, Hetfield explicou.

LEIA TAMBÉM

James Hetfield faz campanha para que Motörhead entre para o Hall da Fama do Rock

Metallica faz cover de The Clash e toca com Neil Young

[Galeria] Lembre como foi o "dia do Metallica" no Rock in Rio 2015

“Realmente me impactou uma parte do filme em que ela estava perdida na própria mente, parecia, e ela estava saindo do apartamento na Inglaterra. A imprensa ficava na frente da casa dela o tempo todo, tirando essas fotos dela. ‘Ei, Amy, como você está?’ Falando com ela como se a conhecessem.” Hetfield completou: “Eles simplesmente não notam – eles não diziam ‘você parece magra, você parece doente’. Havia uma total desconexão com a realidade ali.”

O vocalista e guitarrista já havia falado sobre “Moth Into The Flame” em entrevista à BBC 6 Music. “O filme sobre a Amy Winehouse me inspirou a escrever aquela música. É um filme triste. A fama pode ser uma droga obscura e perigosa. Todos querem um pedaço de você. Muda totalmente a sua visão do mundo”.

O álbum Hardwired… To Self-Destruct, primeiro do Metallica em oito anos, foi lançado em novembro. Ouça “Moth Into The Flame” abaixo.