Michael Moore está desenvolvendo novo documentário sobre Donald Trump

O cineasta, que em 2004 fez Fahrenheit 9/11 sobre George W. Bush e a Guerra do Iraque, estaria trabalhando secretamente no projeto há meses
  • Imprimir
por Rolling Stone EUA
17 de Maio de 2017 às 11:05

Michael Moore está preparando um novo documentário sobre o presidente norte-americano Donald Trump chamado Fahrenheit 11/9, segundo a Variety. O título do filme se refere à data da eleição de Trump e também é uma brincadeira com o filme de Moore de 2004 sobre George W. Bush e a Guerra do Iraque, Fahrenheit 9/11.

Moore estaria trabalhando no filme secretamente há meses e espera que seja capaz de ultrapassar a armadura aparentemente impenetrável de Trump. “Não importa o que você faça contra ele, não funciona”, Moore disse. “Não importa o que seja revelado, ele continua em pé. Fatos, realidade, cérebros não podem derrotá-lo. Até mesmo quando ele atira no próprio pé, ele acorda na manhã seguinte e segue em frente e continua postando no Twitter. Tudo isso termina com este filme.”

Para Fahrenheit 11/9, Moore reuniu os produtores de Fahrenheit 9/11, Bob e Harvey Weinstein. A dupla deve começar a vender o filme para compradores no Festival de Cinema de Cannes, que começa nesta quarta, 17. Moore e os Weinstein tiveram grande sucesso com Fahrenheit 11/9, que venceu a Palma de Ouro em Cannes e se tornou o documentário com a maior bilheteria de todos os tempos.

Fahrenheit 11/9 é o segundo filme de Moore sobre Trump, dando sequência ao lançamento surpresa de Michael Moore in TrumpLand, de 2016. O documentário de 73 minutos mostra registros de um show ao vivo de Moore feito em outubro passado na cidade de Wilmington, Ohio, a sede do Condado de Clinton, que acabou votando majoritariamente em Trump.

Além de Fahrenheit 11/9, Moore também está preparando o debute dele na Broadway, chamado The Terms of My Surrender. Um comunicado divulgado à imprensa descreve o espetáculo como “uma viagem pelos Estados Unidos da Insanidade, explicando de uma vez por todas como fomos parar aqui e onde é o melhor lugar para jantar antes de cruzar a fronteira para o Canadá com a família Von Trapp”. Michael Mayer, diretor vencedor do Tony, está encabeçando o projeto, cujas prévias começam no dia 28 de julho e a estreia é em 10 de agosto.

Recomendadas