Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Mick Hucknall, ex-Simply Red, e Stereophonics irão regravar o primeiro disco dos Beatles em 12 horas

A ideia é usar o mesmo tempo que Paul McCartney, John Lennon, George Harrison e Ringo Starr tiveram para gravar Please Please Me, em 1963, no famoso Abbey Road

Redação Publicado em 20/01/2013, às 13h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mick Hucknall - AP
Mick Hucknall - AP

O local, o tempo e as músicas são os mesmos. Mas em vez de Paul McCartney, John Lennon, George Harrison e Ringo Starr, em 1963, o estúdio Abbey Road receberá Mick Hucknall (foto), ex-Simply Red, os integrantes da banda Stereophonics e a cantora Gabrielle Aplin. Eles gravação as faixas de Please Please Me, primeiro disco dos Beatles, no mesmo prazo que teve Quarteto de Liverpool: em apenas 12 horas.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Essa espécie de gincana musical foi criada pela BBC Radio 2, no projeto chamado "The Golden Age of The Album". Os músicos se dispuseram a tentar regravar as canções da mesma forma feita pelos Beatles. O desafio será realizado no dia 11 de fevereiro e será transmitido por quatro canais do grupo BBC.

Em entrevista ao semanário inglês NME, o controlador da Radio 2 Bob Shennan disse que este será um dos "grandes momentos de 2013". "Ouvir essas faixas ganhando vida novamente com toques contemporâneos terá um impacto tão grande quanto naquela época. Este disco mudou o universo da música pop e acho que o aniversário de 50 anos é o tempo certo para lembrar a todos".