Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Mick Jagger, Barack Obama e Elton John lamentam morte de Prince

“Hoje, o mundo perdeu um ícone criativo”, escreveu o presidente dos Estados Unidos em carta postada no Facebook

Redação Publicado em 21/04/2016, às 18h37 - Atualizado às 18h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nesta imagem (do mesmo show em Houston, em 11 de janeiro de 1985) Prince aparece tocando a famosa guitarra Madcat Hohner Telecaster, que o acompanhou ao longo da turnê do disco <i>Purple Rain</i>.

 - Carter Smith/AP
Nesta imagem (do mesmo show em Houston, em 11 de janeiro de 1985) Prince aparece tocando a famosa guitarra Madcat Hohner Telecaster, que o acompanhou ao longo da turnê do disco <i>Purple Rain</i>. - Carter Smith/AP

Outros três nomes de peso da política e da cultura foram às redes sociais lamentar a morte de Prince (que foi encontrado morto no elevador do estúdio dele, o Paisley Park, nos Estados Unidos): o presidente norte-americano, Barack Obama, o vocalista dos Rolling Stones, Mick Jagger, e o cantor Elton John.

Obama foi ao Facebook e escreveu uma carta sobre o artista. “Hoje, o mundo perdeu um ícone criativo”, disse o presidente norte-americano. “Michelle [Obama, esposa dele] e eu nos juntamos aos milhões de fãs ao redor do mundo para lamentar a morte repentina de Prince.”

“Poucos artistas influenciaram o som e a trajetória da música popular mais inconfundivelmente, ou tocaram essa quantidade de pessoas com seu talento”, seguiu Obama. “Como um dos mais talentosos e prolíficos músicos do nosso tempo, Prince fez de tudo: funk, R&B, rock and roll. Ele era um instrumentista virtuoso, um líder brilhante e um performer eletrizante.”

O presidente dos Estados Unidos encerrou citando uma frase de Prince. “‘Um espírito forte transcende regras’, disse Prince certa vez”, seguiu ele. “E o espírito de ninguém era tão forte, representativo ou mais criativo quanto o dele. Nossos pensamentos e orações estão com a família dele, a banda dele e todos que o amaram.”

Veja abaixo.

Mick Jagger, vocalista dos Rolling Stones, foi ao Twitter para oferecer seus pensamentos sobre a morte de Prince. “Estou muito triste em saber da morte de Prince”, escreveu o britânico. “Prince foi um artista revolucionário, um músico e compositor extraordinário.”

O texto de Jagger foi mais curto e dividido em três tuítes. Ele disse: “Prince foi um letrista original e um impressionante guitarrista. O talento dele era ilimitado. Prince foi um dos mais singulares e vibrantes artistas dos últimos 30 anos.”

Leia.

O cantor Elton John, por sua vez, publicou uma foto de Prince no Instagram, e se disse “devastado” com a notícia da morte do artista. “O maior performer que já vi. Um verdadeiro gênio. Musicalmente muito à frente de qualquer um de nós. Cantei com ele duas vezes no palco. Que honra. Descanse em paz, seu guerreiro púrpura. #Prince #RIP.”

Veja abaixo.

This is truly devastating news. The greatest performer I have ever seen. A true genius. Musically way ahead of any of us. Sang with him twice on stage. What an honour. Rest in peace you purple warrior. #Prince #RIP

A photo posted by Elton John (@eltonjohn) on

Mais cedo, ainda nesta quinta, 21, outros artistas já haviam se pronunciado sobre a morte de Prince. “Nunca me esquecerei do meu irmão”, escreveu Nile Rodgers ao receber a notícia. Outros artistas, como Madonna, Spike Lee, Justin Timberlake e Chuck D também foram às redes sociais homenagear o cantor. Veja algumas manifestações abaixo.

He Changed The World!! A True Visionary. What a loss. I'm Devastated.???? This is Not A Love Song.

A photo posted by Madonna (@madonna) on

I Miss My Brother. Prince Was A Funny Cat. Great Sense Of Humor.

A photo posted by Spike Lee (@officialspikelee) on