Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Mike Patton firma parceria com Dave Lombardo no supergrupo Dead Cross

Além dos músico, também integram a banda: Justin Pearson (Locust) e Michael Crain (Festival of Dead Deer)

Redação Publicado em 12/12/2016, às 17h10 - Atualizado às 17h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dave Lombardo e Mike Patton - Divulgação
Dave Lombardo e Mike Patton - Divulgação

Não é nenhuma novidade que Mike Patton (vocalista do Faith No More) gosta de se envolver em diversos projetos paralelos. Seja à frente do Mr. Bungle, coletivo experimental do qual fez parte entre 1985 e 2004, ou então ao lado do Nevermen, grupo formado por ele, Tunde Adebimpe (TV On The Radio) e também pelo rapper Doseone.

LEIA TAMBÉM

Dave Lombardo tocará nos shows de reunião do Misfits

Relembre o show do Faith No More no Rock in Rio 2015

Relembre o show do Faith No More em São Paulo

No entanto, a próxima empreitada colaborativa de Patton será calcada na sonoridade densa e agressiva do punk e do hardcore, em vez do rock alternativo radiofônico com o qual se consagrou ao longo das últimas três décadas. O intérprete substituirá Gabe Serbian (The Locust, Cattle Decapitation, Holy Molar) como vocalista no supergrupo Dead Cross. Formada pelo ex-baterista do Slayer, Dave Lombardo, a banda conta ainda com os músicos Justin Pearson (Locust) e Michael Crain (Retox e Festival of Dead Deer).

Ativo desde o ano passado, o Dead Cross está trabalhando em um disco, que será lançado em 2017 sob o selo independente de Patton, Ipecac Recordings. Em entrevista à Noisey norte-americana, Lombardo definiu o grupo: “É com certeza um punk brutal, com um quê de metal, mas definitivamente não é heavy metal. Acho que o som da banda se inclina mais para o estilo do punk”, constatou o músico. “Eu sinto que uma atitude punk é necessária para ajudar você a lidar com toda a merda que está acontecendo no mundo hoje em dia.”

Ouça abaixo à faixa "We'll Sleep When They're Dead", do Dead Cross com Serbian nos vocais.