Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Mike Portnoy anuncia sua saída do Dream Theater

O baterista deixou o grupo de metal progressivo para se dedicar a outros projetos musicais

Da redação Publicado em 10/09/2010, às 10h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Baterista Mike Portnoy deixou o Dream Theater para se dedicar aos outros projetos musicais - Divulgação
Baterista Mike Portnoy deixou o Dream Theater para se dedicar aos outros projetos musicais - Divulgação

Mike Portnoy divulgou um comunicado em seu site oficial na última quarta, 8, informando que não será mais o baterista do Dream Theater, banda que ajudou a fundar há 25 anos.

No texto, o baterista contou que "depois de ter experiências tão incríveis tocando com o Hail!, Transatlantic e Avenged Sevenfold no último ano, eu infelizmente cheguei à conclusão de que recentemente tenho me divertido mais e tido relações pessoais melhores com esses outros projetos do que tinha fazia tempo com o Dream Theater."

Entre outras coisas, ele explicou que "adora os caras do DT", que a amizade entre eles e os laços criados são profundos e que a banda sempre foi o seu "bebê". "É só que eu acredito que estamos realmente precisando de um tempo", completou. "Para muitas pessoas isso será um choque completo, e provavelmente será incompreendido por alguns, mas, por favor, acreditem que não é uma decisão abrupta é algo com o que eu já vinha lidando no último ano", ele disse ainda.

O músico também falou sobre o assunto no Twitter: "Este é um dia triste, triste. Acho que tenho más notícias... MP/DT Setembro 1985 - Setembro 2010." O assunto de sua saída do Dream Theater chegou a virar Trending Topic no microblog na quarta, 8.

O grupo de heavy metal progressivo esteve no Brasil em março deste ano e o Avenged Sevenfold, uma das bandas em que Portnoy está tocando e com a qual está fazendo alguns shows, virá ao país no próximo mês para participar do festival SWU.