Misfits terá Dave Lombardo, ex-baterista do Slayer, em shows de reunião

Um dos “melhores bateristas da atualidade” para Glenn Danzig vai se juntar ao grupo punk nas apresentações de setembro
  • Imprimir
por Rolling Stone EUA
30 de Ago. de 2016 às 17:03

O Misfits confirmou que o baterista dos próximos shows de reunião da banda será Dave Lombardo, ex-Slayer. O grupo se apresentará em duas edições do Riot Fest, que acontecerá em 2 e 16 de setembro, em Chicago, nos Estados Unidos.

Além de Dave Lombardo (que também integra o Fantômas, com Mike Patton, o Grip Inc. e o Philm), o Misfits terá na formação Glenn Danzig, que fará a primeira apresentação dele com a banda em mais de 30 anos, ou desde 1983. Completam a escalação o baixista, Jerry Only, e o guitarrista, Doyle.

LEIA TAMBÉM
[Lista] Os 40 Maiores Álbuns Punk de Todos os Tempos
[Entrevista] Lombardo comenta saída do Slayer e colaboração com Sepultura (2014)
[Arquivo] Misfits tocou no Abril Pro Rock, em Recife, em 2011

“Conheci Dave em 1988, quando o Danzig fez quatro shows com o Slayer nos Estados Unidos, antes de o primeiro disco do Danzig ser lançado”, disse Danzig à Rolling Stone EUA. “Dave é um dos melhores bateristas em atividade e mal posso esperar para que todo mundo o veja tocando as músicas do Misfits ao vivo nesses shows especiais.”

Integrante fundador do Slayer, Lombardo entrou e saiu da banda algumas vezes ao longo das três últimas décadas. A mais recente incursão dele com o grupo acabou em 2013, depois que ele fez denúncias sobre a maneira com que os ex-companheiros gerenciavam a parte financeira dos shows.

O Misfits anunciou as apresentações de reunião no último mês de maio, se autodenominando “Original Misfits”. Nas décadas desde o último show deles juntos – que aconteceu em 29 de outubro de 1983, em Detroit –, Danzig e Only tem se envolvido em amargas batalhas legais, fazendo da reunião algo surpreendente. Only e Doyle reativaram o Misfits no meio dos anos 1990, e Doyle se separou do grupo em 2002, juntando-se a Danzig para uma turnê, em 2006.