Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Mombojó lança Summer Long, EP em parceria com Laetitia Sadier, do Stereolab

A união entre os músicos ganhará o nome de Modern Cosmology no segundo semestre, quando a banda sair em turnê pela Europa

Redação Publicado em 05/05/2017, às 16h34 - Atualizado às 17h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Músicos do Mombojó e Laetitia Sadier, ex-vocalista do Stereolab - Divulgação
Músicos do Mombojó e Laetitia Sadier, ex-vocalista do Stereolab - Divulgação

O som pernambucano do Mombojó se uniu à musicalidade francesa de Laetitia Sadier, ex-vocalista do Stereolab, para quatro músicas no EP Summer Long, lançado nesta sexta-feira, 5.

LEIA TAMBÉM:

Mombojó se une a Laetitia Sadier, do Stereolab, no clipe de “Summer Long”

No Brasil, o trabalho ganha lançamento apenas digital e está disponível em streaming e para download no site Summer Long Songs. Já na Europa, o projeto será divulgado em julho. A Elefant Records lançará um vinil que dará um novo nome para a união entre Laetitia e Momjobó: a partir de então, os músicos formarão a Modern Cosmology.

A previsão é que a nova banda realize uma turnê europeia no segundo semestre. “O próximo passo vai ser gravar um disco inteiro maior e eventualmente sair pelo mundo tocando nossas músicas”, afirmou o tecladista Chiquinho Moreira, em comunicado.

Summer Long é fruto de um projeto aprovado em uma lei estadual de incentivo à cultura, e foi criado durante uma temporada de confinamento da banda e da artista em uma casa na região de Aldeia, no município pernambucano de Camaragibe. Lá foram registradas as quatro canções inéditas do EP, que trazem Laetitia cantando em francês e em inglês.

A parceria entre os músicos começou em 2014, quando Laetitia participou de “Summer Long”, faixa de mesmo nome do novo trabalho, integrante do disco Alexandre (2014). A união foi retomada no ano passado, quando a música ganhou um elaborado videoclipe.

E a relação entre Mombojó e Laetitia vai além da colaboração musical. Isso porque o Stereolab é declaradamente a maior influência dos integrantes do grupo pernambucano desde o começo da carreira, há mais de uma década. Depois de se juntarem para a canção de Alexandre, os brasileiros foram atrás da cantora novamente, desta vez para algo mais sólido.

“Foi um negócio bem transformador para a banda”, assume o vocalista e guitarrista Felipe, lembrando dos dias que o quarteto ficou junto à cantora do Stereolab, para finalizar e gravar as novas músicas. “Passamos muitos anos ouvindo e agora tivemos a oportunidade de produzir junto com ela!”.

Ouça Summer Long e veja o documentário da parceria abaixo.

Capa e tracklist de Summer Long:

1. C’est Le Vent

2. The Source

3. Power of Touch

4. Berlin Friend