Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morning Benders muda o nome para POP ETC. por conta de conotação homossexual

"Nos disseram que o nome da nossa banda era o equivalente a 'Bichas Matinais'", disse o vocalista Christopher Chu

Beca Grimm Publicado em 26/03/2012, às 18h08 - Atualizado às 18h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
The Morning Benders / POP ETC. - Divulgação/Facebook Oficial
The Morning Benders / POP ETC. - Divulgação/Facebook Oficial

Quando o Morning Benders foi formado em São Francisco, Estados Unidos, em 2005, os integrantes não faziam ideia sobre o significado britânico do nome deles. Enquanto estavam em turnê no Reino Unido e na Europa, os fãs se aproximaram da banda para perguntar sobre o significado do nome. Na Inglaterra, o termo "bender" é uma gíria pejorativa para homossexual.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

"Nos disseram que o nome da nossa banda era o equivalente a 'Bichas Matinais'", disse o vocalista Christopher Chu, em um comunicado no site do grupo. "Nós simplesmente não podemos usar um nome que está denegrindo a comunidade gay. A razão pela qual fazemos música é para alcançar e reunir o máximo de tipos diferentes de pessoas possível, e a ideia de que nosso nome pode ser odiável perante qualquer um nos deixa mal."

O trio anunciou que o terceiro disco de inéditas será lançado sob o nome POP ETC. "Nós ainda gostamos de pensar nisso apenas como mais uma personificação do nosso compromisso de mudar", disse Chu. "Acreditamos que isso irá nos direcionar para um novo crescimento e um novo entusiasmo."