Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre Michael Parks, ator de Twin Peaks e Kill Bill, aos 77 anos

“Ele era, sem dúvida, o ator mais incrível que eu já tive a oportunidade de ver em ação”, disse Kevin Smith

Rolling Stone EUA Publicado em 11/05/2017, às 12h38 - Atualizado às 14h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Michael Parks - Richard Shotwell/Invision/AP
Michael Parks - Richard Shotwell/Invision/AP

Michael Parks, ator cuja carreira despontou nas últimas décadas graças a papéis de destaque em filmes de Quentin Tarantino, Robert Rodriguez e Kevin Smith, morreu na última quarta, 10, aos 77 anos.

O agente de Parks confirmou a morte do ator ao site da revista The Hollywood Reporter, mas a causa da morte não foi revelada.

Parks estreou como ator em um papel pequeno em 1961, na série The Real McCoys. Ao longo das décadas seguintes, acumulou dúzias de papéis tanto na TV como no cinema, mais notoriamente como o dono de cassino e "mula" de drogas Jean Renault na segunda temporada de Twin Peaks.

Após anos fazendo papéis pequenos em filmes feitos para a TV, longas de western e slashers, Parks foi escalado como Earl McGraw, do Texas Rangers, no filme de vampiros de 1996 Um Drink no Inferno. Quentin Tarantino, então, escalou Parks em Kill Bill: Volume 1 e Volume 2; no primeiro, ele viveu McGraw novamente, enquanto no segundo ele interpretou o cafetão mexicano Esteban Vihaio.

Parks interpretou McGraw mais uma vez para Tarantino e Rodriguez nos filmes de Grindhouse. Tarantino também recrutou Parks para um papel pequeno em Django Livre.

O revival da carreira de Parks também resultou em papéis em Argo, de Ben Affleck, e O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford e dois filmes de terror de Kevin Smith, Seita Mortal e Tusk.

“Michael foi, e provavelmente sempre será, o melhor ator que eu já conheci. Eu escrevi ambos [Seita Mortal] e [Tusk] para Parks, eu amava muito a atuação dele”, Smith escreveu no Instagram na última quarta, 10. “Ele era, sem dúvida, o ator mais incrível que eu já tive a oportunidade de ver em ação. E Parks trazia à tona o melhor em mim toda vez que estava perto do meu set.”

Parks estava escalado para atuar no próximo filme de Christian Bale, Hostiles.