Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre Nate Dogg

Não se sabe ainda a causa da morte do cantor, que estava com 41 anos e trabalhou com Tupac Shakur, Snoop Dogg e muitos outros

Da redação Publicado em 16/03/2011, às 14h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nate Dogg morreu aos 41 anos - AP
Nate Dogg morreu aos 41 anos - AP

Morreu, aos 41 anos, o rapper e cantor de R&B Nate Dogg, cujo nome verdadeiro era Nathaniel Dwayne Hale. Segundo o jornal do site Press-Telegram, a morte aconteceu na última terça, 15, de acordo com o que confirmou a família dele. A causa do óbito não foi revelada, mas sabe-se que o músico tinha um histórico de graves derrames.

Nascido em Long Beach, na Califórnia, o rapper era um dos representantes do rap da Costa Oeste. Sua fama começou na década de 90, quando fez a estreia oficial participando do disco The Chronic, de Dr. Dre. Porém, antes disso, formou o trio de hip-hop 213 ao lado de Snoop Dogg e Warren G, músicos de quem continuou amigo e seguiu como colaborador até os dias de hoje.

Nate Dogg também trabalhou ao lado de Ludacris, 50 Cent, Eminem e Tupac Shakur (ouça abaixo esta dupla colaborando na música "How Long Will They Mourn Me?", do álbum Thug Life: Volume 1, de Tupac).

A carreira do rapper ainda inclui a produção de um dos singles de maior sucesso do rap dos anos 90, "Regulate" (1994), no qual canta ao lado de Warren G (esta faixa também pode ser ouvida abaixo).