Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre o fotógrafo do "flower power"

Bernie Boston foi autor da foto que simboliza o movimento pacifista estadunidense dos anos 60

Da redação Publicado em 24/01/2008, às 17h54 - Atualizado às 17h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A foto "Flower Power" foi tirada durante um protesto pacifista no dia 22 de outubro de 1967 - Reprodução
A foto "Flower Power" foi tirada durante um protesto pacifista no dia 22 de outubro de 1967 - Reprodução

Morreu na última terça-feira, 22, o repórter fotográfico estadunidense Bernie Boston, aos 74 anos, devido a uma doença sangüínea. Boston foi o autor da foto em que um jovem colocava flores nas armas de soldados durante um protesto contra a Guerra do Vietnã, nos EUA.

A morte foi anunciada hoje, quinta-feira, pela Associação dos Repórteres Fotográficos da Casa Branca, instituição que ele presidiu quatro vezes.

A foto "Flower Power" se tornou um dos símbolos da contracultura e do pacifismo nos 60, e concorreu ao Prêmio Pulitzer, um dos mais importantes do jornalismo.

Boston também foi indicado ao Pulitzer com uma foto da esposa de Martin Luther King mostrando ao público um busto de seu falecido marido, em 1987.

O repórter serviu ao exército antes de começar sua carreira no jornalismo e trabalhou em veículos como Dayton Daily News, Washington Star e Los Angeles Times. Depois de se aposentar, ele e sua esposa adquiriram um jornal mensal chamado Bryce Mountain Courier.