Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre Wander Taffo

Vítima de parada cardiorrespiratória, guitarrista fez história tocando com bandas como Secos e Molhados e Rádio Táxi

Da redação Publicado em 14/05/2008, às 15h32 - Atualizado às 16h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Wander Taffo, 53, faleceu nesta quarta-feira vítima de uma parada cardiorrespiratória - Reprodução/MySpace
Wander Taffo, 53, faleceu nesta quarta-feira vítima de uma parada cardiorrespiratória - Reprodução/MySpace

Morreu na manhã desta quarta-feira, 14, o guitarrista brasileiro Wander Taffo, membro das bandas Secos e Molhados, Rádio Táxi, Memphis, Joelho de Porco e Taffo.

De acordo com uma fonte próxima a Taffo, o músico sofreu uma parada cardiorrespiratória, embora ele não tivesse histórico de problemas de saúde. Taffo completaria 54 anos no próximo sábado, 17.

Tido dentro e fora do país como um dos melhores guitarristas do mundo, Taffo dividia seu tempo como sócio da Escola de Música e Tecnologia e a preparação para a volta de sua banda Taffo.

Começou sua carreira nos anos 70 na banda Memphis, e logo foi tocar com o Secos e Molhados. Foi só em 1980, com o Rádio Táxi, que alcançou mais visibilidade. Seu maior sucesso desta fase é a música "Eva", regravada pela Banda Eva nos anos 90 no ritmo de axé.

Em 2006, havia voltado com o Rádio Táxi para a gravação de um DVD, mas não trabalhou com a banda deste então. Seu enterro, ainda não marcado, deve acontecer no Cemitério do Araçá.