Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morrissey anuncia o nome do novo disco

Álbum solo do ex-The Smiths interrompe um hiato de cinco anos desde o lançamento de Years of Refusal

Rolling Stone EUA Publicado em 07/03/2014, às 17h41 - Atualizado às 18h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Galeria - 10 melhores covers de 2013 - Abre - Divulgação/Stephen Solon
Galeria - 10 melhores covers de 2013 - Abre - Divulgação/Stephen Solon

Agora que Morrissey está em estúdio gravando o primeiro disco desde Years of Refusal, de 2009, o ícone do rock alternativa decidiu anunciar o título do trabalho: World Peace Is None of Your Business. A data “provisória” do lançamento será entre junho e início de julho, de acordo com o site dedicado a Moz True to You.

Galeria: 14 passagens reveladoras da autobiografia de Morrissey.

A página afirma que “além do êxtase” com as 12 faixas do disco. O produtor Joe Chiccarelli, cujo currículo de trabalhos tem nomes como Alanis Morissette e Strokes, gravou todas as músicas com Morrissey na França. A dupla e músicos que participaram de Years of Refusal entraram no estúdio no dia 1º de fevereiro.

Quanto ao título, Morrissey pode não ser um diplomata, mas conhece um pouco sobre a paz mundial. No ano passado, ele fez uma apresentação na entrega do prêmio Nobel da Paz, em Oslo (Noruega), na qual, entre outras canções, ele executou uma versão de “Satellite of Love”, de Lou Reed. Posteriormente, ele lançou um single com outra versão ao vivo da música, gravada em Las Vegas.

Dez músicas da carreira solo de Morrissey que você precisa ouvir.

Há muito tempo Morrissey justificava que o álbum demorou a sair porque ele esperava por um contrato razoável com uma gravadora e não pretendia lançar o disco independentemente. “Eu sou independente o bastante sem vender CDs no fundo da minha van”, disse ele, em 2012, para a The Village Voice.

Morrissey também está trabalhando em um novo empreendimento criativo além das músicas para o álbum: um livro de ficção. “Em 2013, eu publiquei minha autobiografia e foi mais bem-sucedida do que qualquer disco que eu já lancei. Então, sim, eu estou a meio caminho do meu romance”, disse ele. “Eu tenho minhas esperanças”;

Retrospectiva: o entretenimento em 2013.

Ainda que esteja cheio de novidades, Morrissey recentemente lançou uma versão de luxo de Your Arsenal, de 1992, que recebeu quatro estrelas, de cinco no total, da Rolling Stone EUA.