Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morrissey diz ter sido vítima de assédio sexual em aeroporto nos EUA

Segundo o cantor, um funcionário da segurança do aeroporto de São Francisco apalpou seu pênis e seus testículos

Redação Publicado em 30/07/2015, às 12h23 - Atualizado às 13h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Retrospectiva 2013 - melhores covers - Divulgação/Stephen Solon
Retrospectiva 2013 - melhores covers - Divulgação/Stephen Solon

Em carta publicada nesta quarta-feira, 29, no site True To You, administrado por fãs de Morrissey, o cantor revelou ter sido assediado sexualmente por um funcionário da segurança do aeroporto de São Francisco, nos Estados Unidos, na última segunda-feira, 27.

Galeria: os 15 insultos mais polêmicos de Morrissey.

“Passei pelo usual procedimento de segurança e tudo se saiu bem, nada de anormal. Antes que eu pudesse pegar meus pertences, fui abordado por um oficial da segurança do aeroporto que me parou, se apoiou atrás de mim e apalpou meu pênis e meus testículos. Ele se afastou rapidamente, enquanto um oficial mais velho se aproximou”, relatou o artista inglês, que estava a caminho de Londres.

Dez músicas da carreira solo de Morrissey que você precisa ouvir.

O oficial responsável pelo ato seria, segundo Morrissey, o superior encarregado da segurança. Dois comissários de bordo da companhia British Airways teriam testemunhado a cena, sugerindo que o músico registrasse uma queixa.

Questionado sobre ter cometido o abuso, o acusado teria simplesmente respondido: “Isso é apenas a sua opinião”. “O que ele quis dizer, claro, é: ‘Sua opinião nunca vai contar aos olhos da lei”, completou Morrissey. “Ele sabia que seria confrontado, mas também sabia que nunca poderia ser desafiado, ainda que todo o incidente possivelmente tenha sido registrado por câmeras”.

“Pelos interesses da intransponível burocracia, minha reclamação obviamente será ignorada. No entanto, o que é claro é que viajando pelo aeroporto internacional de São Francisco, você deve esperar abuso sexual dos assim chamados ‘oficiais de segurança’”, encerra ele.

O ex-vocalista do Smiths atualmente está em turnê divulgando o recente álbum solo dele, World Peace is None of Your Business, lançado no ano passado.