Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morte de Heath Ledger

Ator de 28 anos (O Segredo de Brokeback Mountain e Batman: O Cavaleiro das Trevas) foi encontrado em seu apartamento em NY na última terça-feira, cercado de remédios. Autópsia é "inconclusiva" e família diz que morte foi acidental

Da redação Publicado em 23/01/2008, às 16h12 - Atualizado em 24/01/2008, às 18h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ator foi encontrado morto em seu apartamento em NY, nesta terça-feira - AP
Ator foi encontrado morto em seu apartamento em NY, nesta terça-feira - AP

A autópsia feita no corpo do ator Heath Ledger apontou como inconclusiva a causa de sua morte, que aconteceu nesta terça-feira, 22. Ledger foi encontrado em seu apartamento cercado de pílulas para dormir. Saiba mais aqui.

A perícia da polícia nova-iorquina vai fazer testes adicionais no corpo do ator, entre eles análise toxicológica e de tecidos. Um novo resultado deve ser divulgado em dez dias.

Ledger, que tinha 28 anos, morre sem ver na telona o mais novo filme da franquia Batman, no qual protagoniza o vilão Coringa. Batman: O Cavaleiro das Trevas estréia em julho. (Veja o trailer abaixo - que, a propósito, dá destaque ao personagem de Ledger).

Ele também interpreta um dos "Bob Dylans" do filme Não Estou Lá, de Todd Haynes, em que contracena com Charlotte Gainsbourg. O filme estréia no Brasil em março deste ano.

O corpo de Heath Ledger foi encontrado por uma massagista, que, segundo depoimentos recolhidos pela polícia local, entrou no apartamento autorizada pela empregada do ator na tarde da última terça-feira. A massagista bateu à porta do quarto e, sem resposta, resolveu entrar. Ela, então, encontrou Ledger nu em sua cama, cercado de remédios para dormir.

Nesta quarta-feira, o pai do ator, Kim Ledger, declarou à imprensa que a morte do filho foi acidental ("Heath foi encontrado dormindo em paz"), elogiou o filho ("um homem que amava a vida sem egoísmos, e extremamente inspirador para muitos") e pediu para que o luto da família fosse respeitado.

Heath Ledger deixa uma filha de 2 anos de idade, fruto de um casamento já acabado com a atriz Michelle Williams (uma das estrelas do seriado adolescente Dawson's Creek), que conheceu durante as filmagens de Brokeback Mountain, em 2005, sob direção de Ang Lee.