Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

MTV revive o Unplugged em setembro, com Shawn Mendes no primeiro episódio

Franquia clássica retorna ao canal a partir do mês que vem com novas atrações

Rolling Stone EUA Publicado em 18/08/2017, às 11h29 - Atualizado às 11h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Shawn Mendes - Divulgação
Shawn Mendes - Divulgação

A MTV vai revisitar uma das suas franquias mais fortes da época de ouro dos videoclipes, a série Unplugged. Shawn Mendes será o primeiro artista a aparecer no reboot, que vai ao ar já no começo de setembro.

Começando em 1989, o MTV Unplugged contou com episódios clássicos com artistas como Nirvana, Jay-Z, Adele, Bruce Springsteen, Eric Clapton, Mariah Carey e Katy Perry fazendo versões acústicas de suas músicas, além de covers. Apesar de nunca ter sido um programa semanal, o Unplugged aconteceu semi-regularmente por duas décadas, acabando em 2009. Anteriormente, a MTV norte-americana havia programado o retorno da série para o ano passado.

“Na MTV, o equilíbrio da marca continua muito forte”, disse o diretor da parte musical e o executivo encarregado do Unplugged na MTV, Armani Duncan, ao Variety. “Isso dá a oportunidade de trazer nostalgia e recrutar consumidores completamente novos que não conheciam o Unplugged porque não eram nascidos.”

O episódio de Mendes será rodado no Theater at Ace Hotel, em Los Angeles, nos Estados Unidos. O músico de 19 anos de idade ficou encantado pela franquia depois de assistir ao episódio do Pearl Jam, de 1992. “Não era muito sobre o lado comercial, de showman, da coisa – era mais sobre a música”, ele disse ao Variety.