Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

“Muita tristeza com a partida do nosso querido amigo João Araújo”, disse Gal Costa sobre a morte do produtor; veja a repercussão

João Araújo morreu aos 78 anos, vítima de uma parada cardíaca; ele foi responsável por ajudar artistas como Rita Lee, Djavan, Caetano Veloso, Novos Baianos, Jorge Ben Jor e Xuxa

Redação Publicado em 30/11/2013, às 14h08 - Atualizado às 14h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
João Araújo e Cazuza. - Cazuza / Site oficial
João Araújo e Cazuza. - Cazuza / Site oficial

João Araújo morreu na manhã deste sábado, 30, aos 78 anos, vítima de uma parada cardíaca. Além de ter sido pai de Cazuza, ele foi um dos grandes executivos da indústria fonográfica brasileira, ajudando a alavancar a carreira de músicos como Rita Lee, Djavan, Caetano Veloso, Novos Baianos, Jorge Ben Jor e Xuxa.

O Poeta Volta ao Vivo: Cazuza receberá uma série de homenagens – e até retornará aos palcos.

A notícia da morte foi confirmada por uma funcionaria da ONG Sociedade Viva Cazuza. Logo pela manhã, músicos, artistas e amigos se pronunciaram em respeito e homenagem a João Araújo. “Muita tristeza com a partida do nosso querido amigo João Araújo”, disse Gal Costa, cuja ajuda de João foi determinante para que ela assinasse um contrato com a gravadora Philips – assim como o companheiro de Tropicalismo Caetano Veloso.

O velório do produtor ocorre no Rio de Janeiro, a partir das 12h, no Cemitério São João Batista, no bairro Botafogo. O enterro acontece às 17h, também deste sábado, no jazigo da família, onde o filho Cazuza está enterrado.

Veja a repercussão da morte de João Araújo no Twitter:

Lulu Santos, músico

Gal Costa, cantora

Patrícia Casé, produtora e ex-namorada de Cazuza

Gloria Perez, autora

José de Abreu, ator

Geraldo Azevedo, músico

Polysom, perfil oficial da única fábrica de vinis da América Latina

Homenagem

A morte de João Araújo ocorreu justamente no dia em que o filho dele, Cazuza, seria homenageado pela apresentação GVT Music - Show Cazuza. Nela, o filho faria uma participação holográfica.

Procurada pela Rolling Stone Brasil, a produção da empresa responsável confirmou a apresentação e ainda informou que será feita uma homenagem a ele. O show será realizado no Parque da Juventude, em São Paulo, a partir das 19h.

Em nota oficial, posteriormente, a GVT se pronunciou sobre a morte do produtor. Leia, na íntegra, abaixo:

“Lamentamos informar que João Araújo, um dos homens mais importantes da indústria fonográfica brasileira e pai de Cazuza, faleceu na manhã de hoje [sábado], 30. O enterro será às 17h no Cemitério São João Batista, no Rio de Janeiro.

Sabemos que cada um de vocês acompanhou grande parte da história da família e como temos conversado muito sobre o show do Cazuza em holografia, que acontece hoje, 30/11, informamos que será mantido, incluindo uma homenagem a João Araújo.

A emoção para este show já era grande, agora, sabemos que será muito maior.”