Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Mumford & Sons está em estúdio com produtor de Arctic Monkeys e Haim, diz site

Banda folk inglesa está em hiato desde o lançamento de Babel, em 2012

Redação Publicado em 19/10/2014, às 13h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mumford & Sons - Robb D. Cohen/Invision/AP
Mumford & Sons - Robb D. Cohen/Invision/AP

Depois do lançamento do segundo disco da carreira, Babel, em 2012, o Mumford & Sons anunciou que entraria em hiato por tempo indeterminado. Entretanto, de acordo com o site da revista britânica NME, a banda de folk já está em estúdio trabalhando com o produtor James Ford, conhecido pelos trabalhos com Arctic Monkeys e Haim.

Lost on the River: The New Basement Tapes faz parte da nossa lista de dez aguardados discos internacionais que serão lançados ainda em 2014.

“Ainda está muito cedo, mas as sessões têm ido bem”, afirmou uma fonte próxima ao grupo para a publicação, sem, entretanto, revelar se os encontros em estúdio se configuram no começo da produção de um terceiro disco. Antes de Babel, a banda inglesa havia lançado o álbum de estreia, Sigh No More, em 2009.

Edição 80 - Como o Mumford & Sons transformou a música ao estilo antigo no futuro do rock.

Se está há tempos afastado das atividades com a banda principal, o frontman Marcus Mumford é um dos integrantes do supergrupo The New Basement Tapes, que ainda conta com Elvis Costello e Jim James (My Morning Jacket), entre outros, com a responsabilidade de musicar letras recentemente descobertas – e inéditas – de Bob Dylan da época de The Basement Tapessaiba mais aqui. O álbum, Lost On the River: The New Basement Tapes, produzido por T Bone Burnett, chega às lojas em 10 de novembro.